Sabe aquelas mechas esverdeadas que surgiram depois que você começou a fazer natação? O cloro não é o único culpado. Conheça os demais motivos e saiba como ter seu cabelo loiro de volta

Texto Amanda Nicácio | Adaptação Ana Paula de Araujo

Saiba como remover o esverdeado do cabelo loiro depois da natação

Dê tchauzinho para o esverdeado depois da natação

Foto: Shutterstock

Comecei a fazer natação e notei que meu cabelo loiro ganhou mechas esverdeadas. Como reverter a situação?

Os fios ficam esverdeados, pois além do cloro, o sulfato de cobre também é utilizado para eliminar as bactérias e fungos da água da piscina.

“Essa substância possui pigmento azulado que, quando entra em contato com os cabelos loiros, acaba dando o tom esverdeado”, explica Marcela Buchaim, farmacêutica bioquímica especializada em tricologia do Studio Tez (SP).

Para tratar os fios em casa, basta lavá-los semanalmente com um xampu de limpeza profunda (mas tome muito cuidado para não usar muitas vezes, se não ele fragiliza e quebra o fio, ok?) e, depois, faça hidratações com máscaras à base de arginina, queratina e óleos vegetais.

Outra dica é fazer uma receita caseira bem simples: “Basta lavar os cabelos com a mistura de uma colher (sopa) de vinagre de maçã diluída em um copo de água”, explica Rodrigo Pirmez dermatologista (RJ).

Revista Corpo a Corpo | Ed. 320