Manter os fios crespos e cacheados bem cuidados é uma tarefa difícil para muitas mulheres. Confira dicas de especialistas para manter os cabelos saudáveis

Por Nathália Henrique

Saiba como cuidar de cabelos cacheados

Foto: Christian Parente

Se antes os cabelos crespos e cacheados eram sinônimos de muito trabalho e hoje eles ganham cada vez mais adeptas de sua valorização. Porém, para manter os fios saudáveis e com boa aparência é necessário investir em salões especializados capazes de desenvolver tratamentos e produtos que garantam resultados.

De acordo com Soraia Ferretti, fundadora da marca de salões e produtos Lunablu, as mulheres devem os fios naturais de maneira saudável e elevar a autoestima. “Os cabelos crespos e cacheados precisam de cuidados especiais, pois possuem uma estrutura diferente. Como forma espiralada eles são naturalmente mais secos, pois a oleosidade do couro cabeludo, que serve como hidratação natural, não chega até as pontas. Por isso, quem deseja assumir os fios naturais precisa investir em tratamentos e produtos específicos que ajudem no reequilíbrio da fibra capilar”, comenta.