O pré-xampu dá aquela força para tirar os resíduos de produtos do cabelo sem ressecá-los e, de quebra, turbina o resultado dos demais tratamentos. Aprenda a usá-lo a seu favor

Texto Bárbara Rossi | Adaptação Ana Araujo

Como usar pré-xampu

Cabelos limpinhos sem ressecar? Saiba como usar o pré-xampu

Foto: Christian Parente

O QUE É? O pré-xampu funciona como um produto de limpeza profunda, mas com ação menos potente que a de um xampu antirresíduos. “Dependendo da quantidade de cremes e finalizadores que a pessoa utiliza no dia a dia, o xampu tradicional sozinho não é capaz de remover todas as impurezas dos fios”, explica a tricologista Angélica Pimenta (SP). O pré-xampu entra em cena justamente para tirar esses resíduos e preparar os fios para que xampu, condicionador ou máscara ofereçam melhores resultados.

EU POSSO? Ele pode ser usado em todo tipo de cabelo. Quem tem cabelo oleoso ou utiliza muitos produtos nas madeixas pode se beneficiar ainda mais da ação do pré-xampu.

USE JÁ! Aplique-o da raiz às pontas, massageando o couro cabeludo. Enxague e lave normalmente com seu xampu e condicionador de costume. “É aconselhável usá-lo uma vez por semana. No caso de fios oleosos, até três vezes”, diz Angélica Pimenta.

APOSTE:

Pré-Shampoo Remoção de Impurezas, L’Occitane, R$ 92*.

Detox Proteína Pré-Shampoo, Cadiveu Professional, R$ 37*.

*Preços pesquisados em outubro de 2015.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 322