Veja como cuidar dos cabelos crespos no inverno

Por Fabiana Gonçalves | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

cabelo crespo

Alguns truques ajudam a manter o cabelo crespo lindo

no inverno

Foto: Danilo Borges

O cabelo crespo sofre muito no inverno, pois além de ficar opaco e com a aparência ressecada — isso quando não está de fato muito seco —, o frizz aumenta e ele perde a forma.

“Sem contar que demora muito para secar. Por isso, ele precisa de muita hidratação. Para não arrepiar, a leitora deve lançar mão de produtos indispensáveis como o protetor solar, pois até mesmo o sol com o vento já mudam a cor dos fios, deixando-os avermelhados”, ensina o expert Júnior Mendes.

protetor térmico sempre! Para Ed Oliveira, hairstylist da Equipe Jr. Mendes (SP), o protetor térmico é um aliado fundamental para quem usa difusor, babyliss ou até mesmo a prancha.

Mas ele avisa: “Antes de usar o produto e secar os fios, é preciso investir em um leave-in como um creme de pentear e tirar toda a umidade do cabelo com uma toalha seca, para evitar que o frizz aumente”, indica. Coloque o cabelo no difusor, encoste o aparelho na cabeça e só depois ligue. Espere os fios esfriarem para afastá-lo.

Truques de cabeleireiro Outra dica ensinada por Júnior Mendes é: “Antes de colocar o cabelo no difusor, passe-o todo para a frente, e só então comece a secagem, assim, ele modela mais encorpado”, ensina. “Depois de soltar, coloque nas mãos um pouco de mousse e espalhe na superfície do cabelo, apenas para fixar mais aqueles cachos com tendência maior ao frizz”, aconselha. E não esqueça: o sérum ajuda a baixar o volume e a proteger os fios das pontas duplas.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 295