Cabeleireiros aderiram o xampu seco para outras funções além de lavar os cabelos. Veja quais são!

Texto: Monique Garcia | Adaptação: Nathália Henrique

Conheça os benefícios do xampu seco 

Foto: Danilo Borges

O xampu seco surgiu como um salva-vidas para os dias em queo tempo para lavar as madeixas é escasso. Hoje, no entanto, virou queridinho dos cabeleireiros mais badalados do País, que atribuíram a ele outras funções que vão muito além do seu objetivo inicial. A seguir, conheça os benefícios que o xampu seco pode fazer pelo seu visual. 

Adicionar volume

Para a felicidade da ala feminina que tem fios muito finos ou escassos, o xampu seco é capaz de encorpá-los, acabando com o aspecto murchinho e sem vida. “Para conseguir esse resultado, separe o cabelo em mechas, levante uma a uma e borrife o produto, em posição diagonal e a uma distância de 15 cm da cabeça, em direção à raiz”, ensina Wilson Eliodório, hairstylist (SP). Em seguida, use a temperatura média do secador para eliminar possíveis resíduos brancos e voilà!

Prolongar o penteado

Assim como o tempo úmido, a oleosidade produzida pelo couro cabeludo também abrevia a validade da escova. Se a intenção é fazer que ela permaneça intacta por mais alguns dias, não pense duas vezes antes de recorrer ao produto, que absorve instantaneamente o excesso de óleo. Lembre-se de sempre carregá-lo na bolsa para eventuais emergências.

Criar textura

Esqueça a ideia de que as madeixas precisam estar sempre arrumadinhas. O messy hair, aquele estilo podrinho e bagunçado, continua em alta. A sugestão de Marco Antonio de Biaggi, hairstylist das famosas (SP), é apostar em um look no melhor estilo leoa: “Jogue o cabelo para frente, pulverize o xampu e depois volte a cabeça para trás. Finalize com mais algumas borrifadas do produto e um jato de ar quent edo secador para ajudar a modelar”.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 303