Você sabe qual é o melhor tratamento para cabelos danificados? Especialista dá dicas infalíveis para recuperar a saúde dos fios. Confira!

Por Nathália Henrique

Como recuperar a saúde dos cabelos

Foto: Danilo Borges

Os cabelos podem ser danificados por um vários de fatores: exposição ao sol, tratamento químico ou pelo excesso no uso de chapinha e secadores. Recuperá-los é uma tarefa difícil que requer um profissional experiente e muita dedicação. Para te ajudar nessa fase, selecionamos algumas dicas de tratamentos do personal beauty Pietro Trindade. 
 
O primeiro passo para iniciar os cuidados com o cabelo é procurar um profissional que vai indicar o tratamento específico para revitalizá-lo. Para quem estiver com os fios desidratados, o personal beauty, avisa que sessões de hidratação são fundamentais para a recuperação da saúde e umidade dos fios. A dica é apostar em para produtos com ativos de águas vulcânicas, enxofre de Dubai e muita máscara amanteigada.
        
Quem não consegue viver sem tratamentos químicos, como tingimento dos fios, Pietro Trindade avisa que não necessariamente o uso de químicas deverá ser suspenso, mas tudo vai depender do grau de danos nos fios e do que foi determinado pelo especialista.