O blonde hair é uma sensação, porém requer cuidados importantíssimos para a saúde dos fio

Texto: Redação | Foto: Divulgação 

Do balayage ao ombré hair, muitas são as técnicas usadas na hora de escolher o loiro perfeito ou aquele iluminado, mas não é somente de iluminação e tons que se faz um cabelo saudável. 

Primeiro de tudo, é importante entender que para o clareamento ser realizado é necessário o uso de produtos com o PH muito alto, pois só assim, há uma dilatação das cutículas dos fios, resultando no clareamento. No entanto, o cabelo acaba perdendo a massa capilar e a hidratação. Para entrar no time do blonde hair, são necessários alguns cuidados básicos e o hairstylist Marcello Mastrorosa, do Dununes Concept, separou algumas dicas para manter o cabelo loiro sempre saudável. 

Hidratação: A hidratação com frequência é essencial para manter um cabelo loiro sempre saudável. O tempo ideal entre uma hidratação e outra é de 15 dias. Dessa forma, a coloração não é prejudicada, além de deixar as fibras dos cabelos mais fortes. “Após a coloração, as idas ao salão são frequentes e isso acontece pois com o tempo os fios precisam passar por uma correção e hidratação para tirar a cor amarelada dos fios e repor a água que o cabelo perde com a química. A cor amarelada geralmente é causada por exposição ao sol, que promove a oxidação, e para isso, o ideal é um tratamento profissional adequado”, comenta o hairstylist.

Protetor térmico: Outra dica importante é usar o protetor térmico sempre que for secar o cabelo ou mesmo utilizar chapinha. A temperatura adequada para qualquer aparelho que emita calor aos fios é de, no máximo, 180ºC. 

Corte: Assim como para qualquer outra cor, aparar as pontas com frequência é regra. Pois, dessa forma, os fios quebrados e sem vida saem para dar espaço ao crescimento dos fios de forma mais forte e saudável. 

Proteção solar: No Brasil a exposição solar é inevitável, então além de apostar naquele protetor para o rosto, é importante o uso de produtos que tenham filtro UV para os fios, evitando o ressecamento dos cabelos.