Decidiu deixar o seu cabelo crescer? Confira dicas de hairstylists para estimular o fortalecimento e crescimento dos fios

Por Nathália Henrique

Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Foto: Christian Parente

Que tal uma ajudinha para seus cabelos crescerem mais rápido? Além de manter os fios fortalecidos, alguns hábitos contribuem para o crescimento das madeixas. Confira dicas de hairstylists. 

De acordo com a terapeuta capilar Marina Marques, do Crystal Hair, são vários os fatores que fazem os fios crescerem. “Ao contrário do que muita gente pensa, cortar as pontinhas não acelera o crescimento. Isso ajuda a melhorar o aspecto e textura dos fios, mas nada tem a ver com a saúde do couro, que é o que determina o nascimento de bons e novos fios”, opina. Para ela, o ideal é fazer uma detox nos cabelos pelo menos uma vez no mês, caso tenha os fios oleosos. Isso ajuda a desentupir o bulbo, o que faz crescerem novos fios saudáveis.

Segundo Angélica Teixeira, da hairstylist da Ophicina do Cabelo, o ideal é consultar um terapeuta capilar para que ele aponte exatamente do que seu cabelo precisa. "Ele irá dizer quais vitaminas os fios precisam, o nível de porosidade e o condicionamento. Muitas vezes a oleosidade excessiva da raiz impede que os fios cresçam e causa queda”, comenta Angélica.

A dica do hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, é escovar os fios diariamente. "O hábito ajuda a ativar a circulação sanguínea no couro cabeludo, ajudando a irrigar a região e fortalecer os fios novos”, afirma.

Para  Sonia Nesi, do Studio Sonia Nesi, o condicionador jamis deve ser aplicado no couro cabeludo. A ação acumula resíduos e oleosidade na raiz, o que enfraquece e pode causar queda capilar". Outra dica da especialista, é procurar uma dermatologista para tomar um suplemento vitamínico, que contém diversas vitaminas.