Confira algumas dicas de expert para cuidar dos cabelos coloridos no verão

Texto Carol Salles | Realização Tomaz Souza Pinto | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

Cabelo colorido

Cabelos coloridos exigem mais cuidados no verão

Foto: Danilo Borges

Os fios coloridos podem desbotar e, por terem passado por um processo químico, estão fragilizados, ficando ressecados com mais facilidade

Truques de expert

- “Refaça a cor alguns dias antes de viajar”, recomenda Helô Bassi, hairstylist (SP). A tintura renovada dura mais e é mais resistente à ação do sol.

- Faça hidratações semanais com máscaras específicas para cabelo tingido. Além de dar uma força na hidratação, elas vão ajudar a fixar a cor por mais tempo. Se o cabelo já estiver muito ressecado, dobre a frequência das hidratações para duas vezes por semana.

- Ao se expor ao sol, não abra mão de um filtro solar com proteção da cor. Ele forma um escudo aos fios das agressões externas, além de hidratá-los.

- “Depois do mergulho no mar ou na piscina, enxágue os cabelos com água-doce”, recomenda Jerson Bittencourt, hairstylist do salão Werner Dias Ferreira (RJ).

- Na hora de lavar o cabelo, tenha sempre à mão duas duplinhas de xampu + condicionador: uma hidratante e outra de proteção da cor. Alterne seu uso de acordo com a frequência a que está acostumada a lavar.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 288