Praia é sinônimo de fios opacos, secos e sem vida, certo? Erradíssimo! A seguir, conheça as melhores maneiras e produtos para cuidar do cabelo na praia

Texto Bárbara Rossi | Adaptação Ana Araujo

Como cuidar do cabelo na praia

Cabelo na praia: abuse de bonés e chapéus para manter os fios lindos

Foto: Shutterstock

O cabelo, assim como a pele, também sofre com a ação dos raios solares e pode ficar mais opaco, desidratado e frágil. Mas estamos aqui para ensinar você a cuidar do cabelo na praia – nada que alguns cuidados e bons produtos não resolvam. Pronta para desfilar com os fios lindos o verão inteiro?

1. Invista em xampus, condicionadores, máscaras e leave-in com proteção UVA e UVB específicos para as madeixas. “A função deles é formar uma camada protetora sobre a fibra capilar, evitando que os raios solares danifiquem-nas”, explica o dermatologista Newton Morais, de São Paulo. As versões sem enxágue são a melhor opção, já que mantêm as propriedades por mais tempo nos fios. Basta aplicar em todo o comprimento, com o cabelo úmido ou seco, e partir para a praia sem medo!

Experimente: Elseve Óleo Extraordinário Spray Nutrição e Proteção, L’Oréal Paris, R$ 31.

Leia mais:

Água de coco no cabelo: conheça os benefícios do novo truque das famosas

Saiba como remover o esverdeado do cabelo loiro após entrar na piscina

2. Use e abuse de chapéus e bonés! “Eles vão formar uma barreira física sobre o cabelo e evitar que os raios penetrem na fibra capilar”, comenta Newton. Existem ainda versões especiais com proteção UV, que são ainda mais eficazes. Outras barreiras contra a luz solar, como barracas e guarda-sóis, também são de boa ajuda.

Experimente: Boné Básico de Proteção UV, R$ 59, Sun Cover

3. Se for entrar no mar ou na piscina e não puder usar uma proteção física sobre os fios, vale fazer um coque, uma trança ou até mesmo um rabo-de-cavalo. Os penteados vão diminuir a área de cabelo exposta, causando menos danos a ele.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 324

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título