Hair Stylist da Dellara, Rogério Lima, bateu um papo com a Corpo a Corpo e afirmou que é possível manter as madeixas hidratadas apostando em produtos de qualidade. Confira!

Texto: Estela Lopes | Foto: Reprodução/ Dellara

Cuidar das madeixas enroladas nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo? Ainda mais para nós, mulheres, que temos que pensar em milhões de detalhes em nosso dia a dia. Mas, nada está perdido!

O Hair Stylist da Dellara, Rogério Lima, bateu um papo com a Corpo a Corpo e afirmou que é possível sim cuidar dos cachos em casa, apostando em produtos especializados e de qualidade. Ele afirma que o processo é bem simples: lavar e condicionar os cabelos com produtos sem parabenos e sem sal e lavar de duas a três vezes por semana, pois o shampoo - se aplicado em frequência em cabelos cacheados - pode deixá-los ressados. Além disso, é importante também usar uma vez por semana um hidratante capilar  Super Cachos Style Dellara

1. Óleo de coco: Ainda com os cabelos molhados, aplique óleo de coco 100% vegetal (coconut oil Dellara) nas pontas dos cachos para nutrir e garantir o brilho dos fios. O óleo de coco é um aliado incrível das cacheadas. Isso vai garantir que seu volumão fique ainda mais lindo!

2. Ativador de Cachos: A escolha do Ativador de cachos é determinante para garantir a definição dos cachos. Aplique um creme ativador de cachos com proteção térmica (Ativador de cachos super Cachos Style Dellara) ao longo dos fios, desembarace com cuidado os cabelos das pontas para a raiz, nunca ao contrário, pois você corre o risco de arrebentar os fios, desfiar separando bem os cachos e amassar bem. Assim, seus fios ficarão mais soltos e leves. Jogue a cabeça para frente e chacoalhe bem amassando os cachos e soltando bem a raiz.

3. Difusor: Se você gosta ou precisa secar os cabelos rápido, seque utilizando o Difusor, essa dica é incrível, seu cabelo nunca mais será o mesmo. Procure usar o difusor (velocidade e temperatura média) depois do cabelo finalizado. Use sempre com a cabeça para baixo, assim, estimulará mais ainda o volume dos cachos, soltando principalmente a raiz. Não esqueça de sempre proteger os fios com algum produto térmico.       

4. Pente garfo: O pente garfo é um item primordial, principalmente para quem tem a raiz lisa e baixinha. Com os cabelos secos naturalmente “garfe” toda a raiz, se precisar também use os dedos como garras na raiz. É válido também para separar os cachos que sempre ficam mais grossinhos (com bastante cuidado para não desmanchar os cachos). Caso os cachos se desmanchem um pouco, a dica é aplicar um spray umidificador de cachos para ativá-los (Spray Umidificador super Cachos Style Dellara) nas pontas, deixe secar um pouco e amasse com as mãos, os cachos estarão definidos e seu volume estará garantido.

5. Toalha: Com os cabelos molhados, desembaraçados e com Ativador de cachos com proteção térmica,amasse o cabelo com uma toalha pequena. Segure a toalha na palma da mão logo abaixo de uma mexa pequena do cabelo. Leve-a para cima enquanto vai, ao mesmo tempo, amassando o cabelo. Quando a mão estiver próxima do couro cabeludo, mantenha a posição apertada por alguns segundos. A seguir, passe para outra seção e repita esse processo em toda a cabeça. Deixe secar, e depois com a cabeça para frente amasse bem os cachos e passe os dedos pela raiz para dar volume.