O gel capilar de linhaça é ideal para ativar os cachos. Saiba como usar e aprenda uma receita caseira do tratamento

Por Nathália Henrique

Benefícios do gel capilar de linhaça

Foto: Danilo Borges

Você já ouviu falar no gel capilar de linhaça? De acordo com a terapeuta capilar Marina Marques, do Crystal Hair (RJ), o produto de tratamento caseiro é ótimo para fios cacheados, pois ativa os cachos e evita o frizz.

Depois de lavar os fios, aplique em pequena quantidade. Cuidado para não usar em excesso e deixá-los oleosos. Pode-se usar um secador para secar bem os cabelos, ou deixá-los secar naturalmente”, comenta Marina. 

A terapeuta capilar Angelica Teixeira, da Ophicina do Cabelo (RJ), indica o produto para quem tem cabelos cacheados, como um excelente leave in. Mas, não é descartado para quem tem cabelo liso ou pouco volumoso, pois hidrata profundamente reduzindo o frizz de uma forma natural e domando os cachos. “Pode ser usado várias vezes ao dia, pois não pesa. Após aplicação, ele seca rapidamente ficando um pouco duro, como se fosse um mousse. Só vale lembrar que ele não tem proteção térmica, então só pode ser usado para secagem natural”. Confira uma receita caseira do gel capilar de linhaça:

Ingredientes

1 Colher (30g) de semente de linhaça – marrom ou dourada

200 ml de água

Recipiente pra guardar o gel

Coador

Modo de preparo

Junte a semente com a água numa panela e ferva por cinco minutos. Após fervida, desligue o fogo, coe a semente e coloque em um recipiente limpo. Conserve em geladeira por, no máximo, uma semana.