Garanta a maciez e o brilho das madeixas com uma máscara de hidratação caseira que vai deixá-la linda em 20 minutos. Confira!

Redação Corpo a Corpo | Adaptação: Nathália Henrique

Aprenda a fazer uma hidratação caseira em 20 minutos

Foto: Christian Parente

Na rotina de qualquer mulher, é comum passar na perfumaria e comprar dois, três, cinco produtos para cuidar dos cabelos. No final das contas, resta sempre aquela dúvida a respeito de que cosméticos usar, em que ordem ou qual a verdadeira importância de cada um. Verdade seja dita, apenas a máscara de hidratação já é capaz de fazer reparos imediatos em suas madeixas.

As fórmulas das máscaras industrializadas que existem no mercado são ricas em proteção térmica, condicionamento, aminoácidos, lipídios, enxofre e queratina”, revela Phelipe Roots, hairstylist da clínica Più Bella (RJ). O profissional explica que esses nutrientes fazem a diferença e que o importante é não usar nenhum produto em excesso, para que os elementos da fórmula não prejudiquem a saúde capilar — ou seja, deixem os fios pesados e oleosos. Confira 3 passos para fazer uma hidratação caseira em 20 minutos

1. Lave os cabelos com água fria ou morna e aplique xampu. O do tipo antirresíduos é indicado, pois prepara os fios para receber um tratamento. Contudo, o uso constante não é recomendado, pois em excesso, este produto pode deixar os fios alcalinos. Depois, enxágue. Se necessário, repita o processo para deixar as madeixas livres de impurezas.

2. Separe os cabelos em mechas e aplique a máscara hidratante, espalhando bem do comprimento até as pontas, sem tocar a raiz. Massageie bem, de modo que o creme penetre em cada parte separada. Deixe agir por 20 minutos. Enxágue.

3. Aplique o condicionador e enxágue os cabelos, mais uma vez. Este processo é importante para selaras cutículas dos fios. “A máscara já é muito rica, mas o condicionador faz parte do ciclo de nutrição e é imprescindível para protegê-los”, diz Phelipe.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 258