Depois de pintar os cabelos, você costuma cuidar para que não desbotem? Não? Então, veja 7 dicas para manter a cor intensa nos fios tingidos

Por Kelly Miyazato

Aposte nas dicas para manter a cor intensa nos fios tingidos
Foto: Divulgação | Assessoria

Tingir os cabelos é um hábito comum entre as mulheres. Há quem adore ser loira, as que preferem variar nos tons de chocolate e castanhos, as ruivas avassaladoras e, ainda, as mais descoladas que pintam as madeixas de rosa, roxo, azul! Independentemente da cor, os processos de coloração e descoloração agridem muito a fibra capilar.

De acordo com Joice Nara – Técnica nacional da Mutari Cosméticos, os cuidados são fundamentais para garantir fios saudáveis. “Faça regularmente uma cauterização ou selagem capilar para manter as cutículas fechadas e alinhadas, isso ajuda na fixação e a durabilidade da cor”, aconselha.

Confira as dicas de Joice Nara para deixar os cabelos bonitos e com cor intensa:

1. Prefira shampoos e condicionadores ricos em vitamina E – antioxidante que favorecerá a durabilidade da cor de seus fios.

2. Evite lavar os cabelos em água quente, pois isso facilita o desbotamento e a perda de brilho. Prefira água morna ou fria.

3. Uma vez por semana substitua o condicionador por uma máscara de hidratação, os fios mais hidratados mantém a cor por mais tempo.

4. Procure evitar shampoo de limpeza profunda, eles abrem a cutícula e, consequentemente, sua coloração permanecerá por menos tempo.

5. Recorra às máscaras tonalizantes nos intervalos entre as colorações, elas deixarão sua cor viva e brilhante.

6. Faça uso continuo de óleos como: Argan, Ojon e Macadâmia. A ação umectante desses ativos deixará seus fios nutridos, sedosos e com muito mais brilho.

7. Para as loiras, a dica extra é usar semanalmente shampoo e máscaras com cores prata ou violeta, para manter as mechas longe do amarelo e do laranja.

*Agradecimentos à Joice Nara – Técnica nacional da Mutari Cosméticos.