Saiba como prolongar os efeitos dos tratamentos de cabelos feitos no salão

Texto Isabela Leal | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

Tratamento de cabelos

5 dicas prolongam os efeitos dos tratamentos de cabelo

feitos no salão

Foto: Christian Parente

Depois de investir em um tratamento poderoso, você não vai querer ver seu rico dinheirinho indo para o ralo. Portanto, para manter os benefícios conquistados no salão, os especialistas dão dicas para preservar a saúde, integridade e beleza dos fios, mantendo bem longe qualquer risco de pôr tudo a perder

1 - Ao lavar o cabelo, antes de passar o condicionador, retire a umidade com uma toalha. Isso vai diluir menos o produto, aumentando seu poder de hidratação.

2 - Use um leave-in termoativado antes do secador, chapinha ou babyliss. Ele é essencial para proteger o cabelo do calor que seca e desidrata a cutícula da fibra capilar. Sem o produto, as cutículas ficam foscas e o brilho, comprometido.

3 - Ao utilizar as máscaras no banho, siga este ritual: lave os fios, retire a umidade com uma toalha e aplique a máscara massageando do comprimento às pontas (sem preguiça! Isso vai distribuir bem o produto e fazer que seja aplicado em toda a região). Depois, molhe uma toalha com água bem quente, torça e enrole no cabelo por cinco minutos. O calor ajuda os ativos a penetrarem mais facilmente.

4 - Abuse das máscaras hidratantes, nutritivas e restauradoras na hora do banho. Afinal, esse é um dos momentos que a gente mais se cuida. Esses produtos agem em minutos e deixam o cabelo profundamente hidratado, já que têm alto poder de penetração. Use no máximo duas vezes por semana.

5 - Nunca lave os fios se eles não estiverem sujos. A oleosidade natural também protege as cutículas. Lembrando que o cloro e o sal não devem ser deixados nas fibras capilares, sob hipótese alguma!

Revista Corpo a Corpo | Ed. 279