Confira 4 truques de expert para hidratar e cuidar dos cabelos com mechas loiras no verão

Texto Carol Salles | Realização Tomaz Souza Pinto | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

cabelos loiros

Cabelos com mechas loiras merecem cuidados especiais 

no verão

Foto: Christian Parente

Cabelos com mechas loiras - Além do ressecamento que os descolorantes causam, eles ainda correm o risco de ficar esverdeados, opacos ou muito amarelados

Truques de expert

- Faça uma “hidratação de choque” dias antes de ir à praia: misture uma boa máscara em creme com algumas gotas de óleo de argan, aplique nos fios e deixe agir por 10 minutos. Se seu cabelo for muito fino, use o óleo no fio seco, evitando a raiz, deixe agir por 15 minutos e lave. Repita durante a viagem.

- Retoque as mechas alguns dias antes das férias. “E faça no salão um tratamento à base de queratina hidrolisada. Ele fortalece fios com química”, garante Max Hamilton, cabeleireiro do salão Max Tralli (SP).

- A melhor forma de proteger a loirice sob o sol é o bom e velho chapéu. Isso mesmo: aplique um protetor solar nos fios, faça um coque baixo e coloque chapéu e óculos escuros. Linda, chique e protegida!

- As luzes ficaram esverdeadas por conta da água da piscina? A dica é usar um xampu desamarelador. Ele limpa profundamente sem estragar a cor.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 288