A primavera pede penteados românticos e versáteis. Inspire-se nas tendências da estação e arrase nessa época do ano

Por Nathália Henrique

Tendências de penteados para primavera

Foto: Danilo Borges

É primavera! Para aproveitar a estação sem medo e acertar o look dos pés à cabeça, selecionamos todas as tendências de penteados com as dicas da hairstylist Sonia Nesi. Escolha o seu preferido! 

Rabo de cavalo

Os termômetros já começam a subir durante a primavera e para aliviar a sensação de calor, o rabo de cavalo pode ser usado sem medo! “As temperaturas mais altas pendem por fios presos, que protegem os cabelos do suor e aliviam do calor. Prático e versátil serve para dias de bad hair e para produções mais elaboradas. O rabo de cavalo do momento requer fios polidos e bem apertado na parte de cima e preso na nuca. A risca no topo da cabeça aparece bem marcada na parte central. Existe também uma variação de texturas: madeixas lisas, onduladas, volumosas ou com efeito molhado”, afirma a hairstylist. 

Tranças simples

Os penteados românticos estão liberados! Uma ótima opção são as tranças, pois elas podem ser usadas em um dia comum de trabalho ou até mesmo em uma festa. Para Sonia, os modelos "destruídos" são as melhores escolhas para a primavera. “O modelo de trança simples foi vista na semana de moda de NY. Elas apareceram desestruturadas, largas, frouxas, cheias de fios soltos, laterais ou baixas. As tranças ganham um ar moderno com a junção do wet e podem ser a escolha perfeita para os dias de sol e calor”.

Cabelo solto sem volume

Segundo ela, os cabelos soltos não devem ser esquecidos durante a estação. “O cabelo solto também marca presença, mas ele aparece com a finalização sem volume. Polidos, podem adotar também o wet hair, com a risca central demarcada e bem repartida ao meio, posicionados atrás das orelhas”, diz Sonia Nesi.