Especialistas revelam as tendências de penteados para a temporada de outono-inverno 2015

Por Rebecca Nogueira Cesar

coque

Coque é um dos penteados em alta no outono-inverno 2015

Foto: Danilo Borges

Com a chegada do outono/ inverno, as blusas de lã, casacos, cachecóis e blusas com gola saem do armário e voltam a ganhar as ruas. Cores quentes, mechas homogêneas e naturais e cortes médios arrasam as ruas. Nos penteados, os coques conquistam as cabeças no inverno.

O cabeleireiro Nilton Tamba sugere apostar em um coque grande, no estilo princesa. Quem não gosta desse estilo, pode apostar em um rabo de cavalo alto. “Ele levanta a expressão e deixa qualquer look chique e moderno”, ensina Tamba.

“Nas festas, pode tudo! Menos o antigo moicano e aquele penteado solto usado de lado que já foi moda, mas ficou na temporada passada. O mais atual é aquela franja de lado que quase esconde a testa, que fica meio vintage, com cara de cabelo cuidado e realmente elegante”, explica o cabeleireiro.

Para o dia a dia, as mulheres podem apostar em um cabelo bem produzido e feminino, para destacar o rosto e realçar as roupas e golas de inverno. “Cabelos soltos e com movimento deixam as mulheres ainda mais charmosas e protegidas do frio. Os coques baixos também serão uma excelente opção para levantar mais ainda o sex appeal feminino no dia a dia”, revela o hair stylist Charles Veiyga.

“Para festas e casamentos, cabelos volumosos, com ondas longas e ar de diva remeterão o visual feminino à época de bailes nobres. Os coques altos e clássicos também serão uma opção para visuais glamurosos”, revela o hair stylist.

*Especialistas consultados: Nilton Tamba, cabeleireiro; Daniele Nascimento, Técnica da Embelleze; Charles Veiyga, Hair stylist