Confira qual finalizador usar para conseguir o efeito desejado em cada tipo de penteado

Por Karine César | Adaptação Rebecca Nogueira 

Saiba qual finalizador usar em cada tipo de penteado

Usar o finalizador ideal para cada tipo de penteado ajuda 

a conseguir o efeito pretendido

Foto: Danilo Borges

Ok, a gente sabe que a palavra “finalizador de cabelos” remete a salão de cabeleireiros, mas é possível fazer penteados — e até dar aquela força extra ao babyliss e à escova — em casa.

Para isso, Wilson Eliodorio, hairstylist e embaixador de Tresemmé no Brasil, ensina alguns truques que vão facilitar a sua vida na hora de fazer um look!

- Transforme o cabelo cacheado em um liso com movimento. Coloque a medida de uma laranja de mousse próximo à raiz e penteie para que o produto chegue às pontas. Faça uma escova e finalize com babyliss apenas nas pontas. Borrife um jato de spray de fixação forte a 30 cm de distância em toda a cabeça.

- Troque o efeito chapado por um modelado com volume. Seque o cabelo, borrife spray de fixação forte mecha por mecha e enrole babyliss. Prenda com grampos e solte com os dedos na hora de sair.

- Quer um visual com aquela aparência fresh? Com o cabelo limpo e seco, divida-o na lateral, leve-o todo para trás e prenda em um rabo de cavalo médio. Passe uma fina camada de gel, assentando os fios indisciplinados e deixando-os lisos. Finalize com spray de fixação forte nas pontas para deixar aquele ar de “sujinho”.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 284