Confira alguns truques para quem tem fios finos deixar os cabelos mais volumosos

Por Luciana Hruby | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

cabelos com volume

Alguns hábitos ajudam a deixar os cabelos finos

com mais volume

Foto: Danilo Borges

Se a cabeleira volumosa pode ser um problema na hora de se arrumar para sair de casa, a pouco “encorpada” dá trabalho igualmente.

A quantidade escassa e a espessura fina dificultam a modelagem e reduzem a durabilidade de qualquer penteado que exija a mínima estrutura. “É preciso tomar muito cuidado para que o cabelo não fique melado ou pesado. Por isso, qualquer produto finalizador tem de ser aplicado em pequena quantidade”, observa Sandro Cassolari, hairstylist do Cassolari’s (SP).

O especialista afirma que xampu e condicionador específicos para cabelos finos são indispensáveis e, quando usar secador, o melhor é fazer movimentos contra a raiz, levantando-a e criando volume.

Ao pentear, prefira as escovas do tipo raquete, com cerdas macias. “As pomadas secas à base de água são mais indicadas para conferir textura do que as ceras, que podem dar aspecto de sujeira. Spray volumizador de raiz e um de finalização também devem fazer parte do arsenal”, completa Sandro Cassolari. Vale ainda lançar mão de um babyliss para ondular os fios, conferindo mais corpo a eles.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 307