Quer dar um up no visual sem precisar ir ao salão? Então confira um passo a passo simples de babyliss para fazer em casa

Texto: Isabel Taranto | Adaptação: Nathália Henrique

Passo a passo: como fazer babyliss em casa

Foto: Danilo Borges

1. Depois de lavar o cabelo em casa e retirar o excesso de água com a toalha, substitua o leave-in termoativado pelo mousse para conseguir maior fixação do penteado.

2. Depois disso, retire 80% da umidade do cabelo com jatos de vento do secador e divida-o de orelha a orelha fazendo o desenho de uma tiara. Se tiver franja, separe-a do restante dos fios. Agora, divida a parte de trás do cabelo horizontalmente de orelha a orelha, na altura destas, e prenda os fios para acabar de secar e dar uma alisada geral.

3. Divida todo o cabelo novamente como se fosse fazer outra escova, mas fique atenta para as subdivisões: “Procure dividir as mechas na vertical, para facilitar o posicionamento do babyliss para modelar os cachos”, explica Sandra Pinke, cabeleireira do salão Jacques Janine (SP).

4. Comece a modelar pela parte de trás, próxima à nuca. Enrole cada mecha no aparelho a partir das pontas, segure por 20 segundos e solte.  

5. Muito cuidado na hora de enrolar as pontas para qu enão fiquem amassadas. E lembre-se de que esse tipo de penteado fica melhor em cortes repicados.

6. Finalize com pomada modeladora, mas aplique só um pouquinho espalhando na palma das mãos antes. Em seguida, solte os cachos com os dedos.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 255