O queridinho do momento são os grampos. Confira as dicas do especialista!

Texto: Luciane Gabriel | Foto: Divulgação 

Chegou a vez dos acessórios e penteados, afinal, com os dias mais frios, pode bater aquela preguicinha, e recorrer a uma dessas opções vai deixar o visual arrumado e moderno para qualquer ocasião!).

1) Grampos aparentes
Quem já se pegou tentando esconder os grampos que teimavam em aparecer no penteado? Pois, agora não precisa mais! Os acessórios aparecem como um charme a mais ao prender a franja, nos looks presos ou semipresos, dando aquela forcinha com os fiozinhos que teimam em cair no rosto ou ficam bagunçados soltos ao vento.

2) Coque desconstruído
Um dos penteados mais práticos aparece em uma versão quase “podrinha”. Sem a necessidade do uso de escovas, pentes ou finalizadores, o segredo é prender os fios de forma indisciplinada na lateral da cabeça ou na altura da nuca, deixando aqueles fiozinhos mais rebeldes ganharem vida!

3) Mechas torcidas
Já que a tendência é desconectar, que tal separar algumas mechas dos cabelos, torcer e prender em algum ponto da cabeça que você ache mais legal? Pode ser na parte traseira, deixando uma parte solta, no alto da cabeça, formando uma cascata, não importa, deixe a criatividade rolar e muitas versões vão surgir!