Confira algumas dicas para deixar seus cabelos lisos e sedosos mesmo nos dias frios

Por Fabiana Gonçalves | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

cabelos lisos

Com alguns tuques é possível manter os cabelos lisos

no inverno

Foto: Danilo Borges

O grande problema, principalmente dos mais finos, é que com a umidade ele perde o movimento facilmente, ficando “murchinho”.

A oleosidade é outro incômodo. Ele tende a ser mais oleoso por conta das lavagens com água quente, que ajuda a acumular mais sebo. “Eu indico que a leitora, nesta fase, use menos agentes condicionantes e lance mão só de xampu e protetor térmico antes da secagem. Assim, ela o mantém sedoso”, orienta Júnior Mendes, hairstylist (SP).“Também indico que ela lave o cabelo uma vez por semana com um xampu antirresíduo.”

bobs também ajudam Outra dica importante de Thiago Augusto, hairstylist da Equipe Jr. Mendes (SP), é que sempre que possível, antes de sair de casa, a leitora possa colocar alguns bobs grandes no topo da cabeça para segurar o volume. “Depois de soltar os fi os, ela pode dar uma borrifada a uma distância de uns 20 centímetros de spray de volume. Assim, o produto pode fazer o efeito e dar um pouco de textura, mas sem deixar que o fio fique imóvel”, recomenda

cabelo sem volume? não! Agora, se o problema for esse, o ideal é que você lance mão de um xampu que encorpe mais os fios, ou seja, garanta volume. Você também pode investir em um bom mousse, tanto próximo à raiz como no comprimento e nas pontas. “Esses produtos ajudam a segurar a textura nos fios, deixando-os com a aparência de cheios por um período muito maior”, afirma Júnior Mendes.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 295