Sua franja insiste em ficar rebelde? Veja alguns truques infalíveis para colocá-la em ordem — e deixá-la assim durante todo o dia!

Por Redação Corpo a Corpo | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

Franja

Alguns truques ajudam a arrumar a franja e deixá-la linda

Foto: Fabio Mangabeira

Seja qual for o modelo da franja (repicado, reto, em diagonal...), é um problema quando não se pode domá-la.

Com apenas um secador e uma escova, entretanto, é possível arrumá-la com a mesma precisão do seu cabeleireiro! “A dica para controlar a rebeldia é ter uma escova de cerdas do tipo javali, que envolve toda a franja”, explica Phelipe Roots, hairstylist da Clínica Più Bella (RJ). “Desse modo, é mais fácil manipular o secador e obter um efeito natural e suave”.

Phelipe destaca que cada tipo de cabelo requer um cuidado diferente. Se você tem uma franja lisa e fina, deve secá-la ajeitando somente com as mãos para dar mais volume aos fios”, revela. “Já as mulheres que têm franjas cheias podem usar a chapinha após o secador”, completa. Isso reduz o volume, dá mais intensidade e durabilidade à franja.

Confira um passo a passo para arrumar a franja

1 - Com os cabelos levemente úmidos, separe a franja. A partir do centro da cabeça, meça três dedos para a frente. Depois, crie uma divisão de triângulo, com a ponta voltada para o topo da cabeça. Esta é a mecha a ser domada.

2 - Seque com uma escova de tamanho suficiente para envolver toda a mecha. Não podem sobrar fios para fora. Se a franja for rebelde, não se esqueça de usar leave-in, antes.

3 - Finalize com um produto de acordo com seu tipo de cabelo. Caso a franja seja afro, use defrizante para segurá-la. Se for volumosa, o ideal é terminar com silicone e ceras. Apenas em franjas lisas e finas não é recomendável utilizar nenhum produto, para evitar o efeito oleoso.

Dica: Cabelos que tenham qualquer tipo de química ou relaxamento podem seguir os mesmos passos utilizados para secar mechas naturais. O único cuidado especial que se deve ter é utilizar um protetor térmico. Desta forma, os fios ficarão protegidos e o acabamento será muito mais suave e natural.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 256