Saiba quais são as tendências de corte e cor para o inverno 2014

Por Rebecca Nogueira Cesar 

Tendências de cabelos para o inverno

Cor em tom de loiro areia e corte mais longo em camadas,

seguindo as tendências da estação 

Foto: Ingrid Tani

Com a chegada do inverno, as blusas, cachecóis e toucas saem do armário. O bronzeado dá lugar a uma pele mais pálida. As cores de maquiagem mudam, e os cabelos também.

Luciana Alvarez, hair stylist responsável por cabelos como o de Giovanna Antonelli no papel de Jade, Flávia Alessandra, Xuxa, Suzana Vieira e Leona Cavalli, conta que os loiros estão em alta neste inverno: “a tendência é para um loiro areia, e não platinado”. Os cabelos com um toque ombré, com uma cor aproximada da raiz, também vão predominar. Já as mechas californianas, com um contraste forte com a raiz, vão cair de moda. “Os diversos tons de loiro estão bem alta. As franjas retas e marcadas estão querendo voltar, mas precisa ter o cabelo e o rosto adequados para poder usar”, revela.

Contrariando muitas apostas, os cortes mais longos ganham a preferência. “Ao contrário do que falam, que os cabelos curtos favorecem as golas usadas no inverno, o cabelo comprido as vezes até aquece um pouco mais. Os cabelos longos estão mais em alta”, conclui a hair stylist.

Para os cortes, os cabelos ganham muitas camadas. Mesmo em um corte com franja, o cabelo tem que ter movimento. “Como no inverno a pele fica mais clara e sem bronzeado, a estação sempre pede as cores mais quentes e um pouco mais fechadas para dar contraste com a pele”, contou Lú. 

** Hair Lu Alvarez | Assitente Sandra Oliveira | Make Will Felipe | Agradecimentos ao salão Scenário (www.scenariocabelo.com.br)