Descubra qual é o tipo de franja ideal para o seu rosto com dicas de cabeleiros. Confira!

Por Nathália Henrique

Saiba qual é a franja ideal para o seu rosto

Foto: Danilo Borges

As franjas podem rejuvenescer o visual e até esconder um defeitinho ou outro, mas não é indicado passar a tesoura sem antes se informar do tipo certo pra você. Veja o que cabeleireiros profissionais indicam. 

De acordo com Marcio Mello, hairstylist do salão Éclat, as franjas laterais, são ideais para quem tem rostos redondos ou quadrados. Já a franja estilo boneca, reta e rente as sobrancelhas, fica ótima para quem tem rosto oval, pois diminui o comprimento do rosto e harmoniza o olhar, além de rejuvenescer.

A franjinha irregular, mais curta acima dos olhos e um pouco mais comprida nas laterais, cai super bem para quem tem o rosto oval. “É o perfeito exemplo que diminui o comprimento do rosto e deixa o visual bem feminino”, opina Dudu Castro, do Crystal Hair.

Segundo Rudi Werner, hairstylist da rede Werner, a franja reta e curta acima das sobrancelhas é ideal para mulheres ousadas e com bastante personalidade, que queiram mostrar bem o rosto. “Não indico para quem não tem os fios bem lisos, ao menos que queira alisar”, indica Rudi. Segundo o expert, o estilo pode ser adotado por mulheres de rosto quadrado.