Rodrigo Cintra revela como são o cortes médios e longos que vão fazer sucesso durante a temporada primavera/verão 2015

Por Rebecca Nogueira Cesar

Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa aderiu ao corte Long Bob

Foto: AgNews

Sol e calor também são sinônimos de praticidade! Com a chegada da temporada primavera/verão 2015, os cortes de cabelo sofrem mudanças.

Com algumas adaptações, fica bem mais fácil enfrentar as estações mais quentes do ano. Rodrigo Cintra, cabeleireiro do salão Studio W (SP), revelou que os cabelos curtos são a grande aposta do verão. “O long bob, chanel desfiado e o super curto estão vindo com muita força. Cabelos acima do pescoço são tendência”, contou o profissional.

“Quem gosta de mais longos, a tendência é de 4 dedos abaixo dos ombros e corte todo desconectados, justamente para valorizar o movimento”, conta o hair stylist do programa Esquadrão da Moda. Mesmo os cortes mais compridos necessitam de uma praticidade maior. Assim, quando estiver na praia ou na piscina, a mulher pode deixar os fios naturais. Neste tipo de corte, o cabelo fica bonito tanto escovado quanto ao natural, mais amassado. Marina Ruy Barbosa é uma das famosas que aderiu ao estilo long bob. 

Para garantir o frescor, a frente deve ser mais leve e bem desfiada. “Franjas estão vindo com força. Não franjas curtas, mas algo perto da ponta do nariz, com alguns fios caindo na frente do rosto. Ela não é muito marcada e nem muito grossa”, revela Cintra. Para o expert, a franja deve ser uma quantidade fina, somente para dar o charme e não ficar pesada e nem cobrir totalmente a testa.

Para finalizar, Rodrigo ressalta que os cabelos devem ter uma leveza especial. “Os fios devem ser todos desfiados, com base desfiada. Cabelo mais irregular, pois a irregularidade causa praticidade. O cabelo todo despontado tem um caimento mais leve”, reforça sobre as tendências.