O corte joãozinho, como de de Sophie Charlotte, se tornou uma das tendências mais comentadas entre as mulheres. Confira dicas de hairstylists para saber como aderir e manter esse visual

Por Nathália Henrique

Saiba como manter o corte joãozinho 

Foto: AgNews

A novela "O Rebu" já estreou e o cortejoãozinho” de Sophie Charlotte ainda é o mais comentado dentro e fora dos bastidores. O pai da atriz e autor do corte, o hairstylist Mario Silva, da Esmell Leblon, diz que no dia a dia eles podem ser usados naturalmente, como ela mesmo usa, sem finalização. Mas será que todas podem aderir a este corte? Confira dicas de hairstylists sobre esse visual que promete fazer a cabeça de muitas mulheres

Para o hairstylist Rudi Werner, da rede Werner Coiffeur, este corte funciona super bem para quem tem fios naturalmente lisos, mas isso não anula o fato de ficar bacana para quem tem fios mais ondulados, como é o caso de Sophie. “Como o corte dela ficou radical, bem ‘batidinho’, não fez diferença os fios serem mais ondulados, porque na raiz eram lisos”, comenta Rudi.

De acordo com o hairstylist da Esmell Leblon, Mario Silva, pai de Sophie Charlotte, uma pomada seca é o ideal para modelar os fios neste caso. “Basta aplicar em pouquíssima quantidade na cabeleira e pronto! O look está pronto”, comenta o expert que afirma o corte ser de fácil manutenção, pois ele deve ser aparado de 20 em 20 dias.

A primeira dica que eu dou é antes de cortar os fios analisar a personalidade e o tipo de rosto que você tem. O corte pode favorecer o formato do seu rosto, como pode destruir a sua imagem. Os cortes estilo pixies ficam melhores com rostos ovais , quadrados, triângulo invertido e em forma de coração. Evite fazer se você já se sente acima do peso, esse corte irá valorizar ainda mais o seu rosto”, comenta Sonia Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi.

Para Marcio Mello, hairstylist do salão Éclato corte volta a ser tendência nesta estação. A brasileira ainda reluta em relação a cortar muito os fios. Elas são muito apegadas ao comprimento deles. Mas, para quem deseja ousar, é um corte super poderoso, para mulheres de atitude”, comenta Marcio. Ele ressalta que rostos ovais e arredondados são os mais indicados para cortes assim, como é o caso da atriz.