Fez franja ou cortou o cabelo curtinho e se arrependeu por isso? Antes de entrar em pânico, lembre-se da máxima: para todos os males, uma solução! E nós te ajudamos a encontrá-la com as dicas a seguir... Confira!

Por Carol Salles

cortes-de-cabelo

Se fez franja e não gostou, use acessórios como fivelas, 

grampos e tiaras, que ajudam a liberar o rosto. Se cortou os

fios curtinhos e também está insatisfeita, aposte no megahair

Foto: Danilo Borges 

Você passou a tesoura no cabelão e agora, arrependida, não sabe mais o que fazer enquanto ele cresce. Acompanhe as dicas do cabeleireiro Tony Sant´Anna, do Club Capelli Barra (RJ), para amenizar a culpa:

Fez franja?

"O melhor é deixá-lo do jeito que está, apenas promovendo a adaptação ao corte, conforme seu crescimento. Assim, naturalmente, ela vai compor um look novo e se desenvolver", opina o hair stylist. Você também pode contar com a ajuda de acessórios fofos, como fivelas, grampos e tiaras, para liberar o rosto.

Cortou curtinho?

Se o problema é o comprimento, Tony indica um megahair. "Há diferentes tipos, do permanente ao aplique, para colocar e tirar na hora que quiser", sugere. Para que o cabelo cresça com saúde, capriche na hidratação e na nutrição dos fios. E, da próxima vez, converse antes com seu cabeleireiro, para não se arrepender depois, combinado?