Os cortes chanel e o bob hair foram adotados dentro e fora das passarelas. Saiba como compor um look com essas tendências

Redação Corpo a Corpo | Adaptação: Nathália Henrique

Corte bob hair é nova tendência da estação

Foto: Divulgação

O corte conhecido como chanel reaparece como uma forte tendência para a estação. Na última SPFW, várias modelos surgiram com esse estilo, como Renata Kuerten e Aline Weber. Fora das passarelas, o chamado bob hair também foi adotado pelas celebridades Isis Valverde, Katy Perry, Emma Stone e Taylor Swift, comprovando que é uma ótima pedida para atualizar o visual. “Mulheres com cabelo liso ou ondulado ficam bem com esse corte, que é versátil e permite diversas possibilidades de looks”, diz Ivan Kuaye, cabeleireiro do Circus Hair (SP). A seguir, ele fala sobre algumas particularidades do curto da moda

Cores

Valem as monocromáticas, porém o expert acredita que a técnica do ombré hair, que clareia as madeixas da raiz às pontas em dégradé, proporciona um efeito 3D, dando profundidade ao cabelo.

Penteados

Os soltos são as melhores opções nesse caso. E é moderno dividir os fios de lado, colocando-os atrás de uma das orelhas”, afirma o especialista.

Produtos

Tenha em mãos uma pomada leve para criar textura e, se tiver madeixas lisas, um spray salino para conseguir o efeito de ondas largas, como se tivesse acabado de sair da água do mar.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 306