Muitas mulheres não sabem qual é a hora certa de cortar o cabelo. Cabeleireira identifica 5 sinais de que os fios precisam ser reparados. Confira!

Por Nathália Henrique

5 sinais de que você precisa cortar o cabelo

Foto: Danilo Borges

Você sabe qual é a hora certa de reparar os fios? A cabeleireria Sonia Nesi, do salão Sonia Nesi, ressalta 5 sinais para identificar se seus cabelos precisam ser cortados.

1. Quando o xampu pesa – Se você está usando uma marca de costume e mesmo assim o efeito é um cabelo pesado. Está na hora de cortar!

2. As pontas embaraçam muito – As pontas duplas tendem a embaraçar os fios. O remédio é a tesoura.

3. Nem a escova deixa os fios modelados – Se nem escovando os cabelos eles ficam modelados, é hora de encarar a tesoura.

4. Não estão crescendo e parecem sem vida – O corte permite que os fios se renovem e facilita o crescimento. Além do corte, o cabeleireiro deve fazer uma massagem no couro cabeludo para ativar a circulação e, depois, hidratar bem.

5. Resseca com facilidade - Se você tem cabelo longo e fica muito tempo sem cortá-lo, já deve ter notado que os fios ficam mais secos e ásperos. Esse é um claro sinal de desidratação, já que a oleosidade natural da raiz não consegue chegar às pontas.