A franja deixa o look atual e proporciona um ar delicado nos cabelos. Aprenda 3 passos para cortá-la em casa

Texto: Katia Deutner | Adaptação: Nathália Henrique

3 passos para cortar sua franja em casa

Foto: Danilo Borges

A franja dá um lindo caimento no cabelo, além de deixar o look atual. Ela ainda proporciona um ar jovial e delicado. Quer tudo isso? Então aprenda 3 passos para cortar sua franja em casa, em frente ao espelho. 

1. Divida o cabelo ao meio e separe duas mechas para frente (uma de cada lado), formando um triângulo. Prenda o restante dos fios.

2. Conte três ou quatro dedos do começo da testa para baixo e passe a tesoura abaixo disso, para acertar depois, se precisar.

3. Corte uma mecha central como medida para o restante da franja. Traga os fios aos poucos, use a mecha como guia para não ficar torto e alinhe todo o corte.

Dica de expert

Observe o crescimento do cabelo: se crescer para o lado, cuidadopara não deixar muito curta, pois ela parecerá menor ainda. Separe a franja e coloque o calor do secador de cima para baixo, paradar um caimento natural. Se quiser, use uma escova para deixá-la lisa. Corte o cabelo molhado, para facilitar, mas tome cuidado, pois quando secar vai encolher. O ideal é cortar abaixo do desejado.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 302