O cabelo ruivo é uma tendência do verão. Por isso, consultamos um tinturista para indicar tonalidades ideais para cada tom de pele

Texto: Fabiana Gonçalves | Adaptação: Nathália Henrique

Saiba qual é o melhor tom de ruivo para sua pele

Foto: Danilo Borges

Os vermelhos, quem diria, tomaram conta mesmo da cabeça das brasileiras e prometem esquentar a temporada. Embora as cores quentes combinem tanto com loiras quanto com morenas, existe uma diferença entre os tons indicados para destacar a cor da pele.

As claras devem optar por vermelhos com nuances mais acobreadas e douradas. E as morenas, por terem a tez amarelada, devem eleger os mais fechados, caso contrário, ficarão pálidas”, orienta Juha Antero, tinturista do MG Hair Design.

Logo, para quem tem a base castanha, o ideal é descolorir para depois depositar o pigmento com a tintura. Já quem tem o fundo loiro-médio ou claro, só precisa tingi-lo diretamente. Como é uma cor que desbota com facilidade e a tinta sensibiliza muito a fibra capilar, são recomendadas hidratações semanais e retoques a cada três semanas. “Para ajudar a combater o desbotamento, prefira xampu sem sulfato”, indica o tinturista.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 298