Rodrigo Cintra elege as cores de cabelos que vão ser sucesso na temporada primavera/verão

Por Rebecca Nogueira Cesar

Cabelo loiro

Cabelos com raizes mais escuros e estilo sombré são a

grande aposta do verão

Foto: Danilo Borges

A primavera/verão requer praticidade e leveza. Nos cabelos o ideal é uma cor que permita as mulheres não ter que fazer tintura ou retoques a cada 15 dias.

Por isso, a grande aposta da estação é o cabelo sombré. “No sombré as mechas são finas na raiz com as pontas mais claras”, explica o hair stylist Rodrigo Cintra.

Nos verões anteriores as mechas californianas, com apenas as pontas mais claras, predominou. Agora, a tendência é subir alguns fios mais claros até a raiz. “O efeito do ombré, com a raiz totalmente escurecida saiu um pouco de moda”, explica o profissional.

O tempo mais quente faz com que os cabelos com cores mais frias sejam o ideal. “Para os loiros, o tom deve ser mais perolado e não dourado. Para morenas, as possibilidades seriam de colorações mel e achocolatadas. E para quem gosta de tons mais avermelhados, usar o cobre. Mas deve tomar cuidado, porque o acobreado não é um tom de verão”, explica o cabeleireiro do Esquadrão da Moda.

Com os fios mais perolados, e a raiz mais escura, as mulheres ganham mais facilidade, ideal para o verão. “Quando a raiz está mais clara, mais você precisa retocar o cabelo frequentemente. Com a naturalidade do sombré, você tem fundo e ganha praticidade, permitindo que a mulher não fique tão escrava da tintura. O retoque químico acaba ressecando o cabelo, e o verão é uma fase que a mulher vai para a piscina e para o mar, e o cabelo já fica mais sensível. Assim, você poupa um pouco o cabelo na parte química”, finaliza o expert.