Saiba como não deixar os cabelos tingidos ou descoloridos perderem o brilho

Por Carmen Cagnoni | Realização Tomaz Souza Pinto | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

cabelos descoloridos

Cabelos descoloridos ou tingidos precisam de cuidados

especiais para manter o brilho

Foto: Danilo Borges

Você sabe o que faz que um cabelo seja brilhante? A disposição das células da cutícula capilar, que se estiverem muito bem fechadas (aderidas ao fio) formam uma capa homogênea, capaz de refletir a luz.

Excesso de química, poluição e má alimentação abrem essas cutículas e fragilizam as madeixas, alterando sua cor e maleabilidade.

Máscaras de hidratação, ampolas de nutrição e cauterizações capilares repõem proteínas responsáveis por uniformizar a superfície das células, deixando o cabelo bonito e brilhante”, explica Helio Nakanishi, hair stylist do Metamorphose (DF).

Se essas ações valem para fios virgens, elas ganham maior importância no caso dos coloridos. Além de trata­mentos profissionais, é importante utilizar no dia a dia bons xampus, condicionadores e leave-ins.

 “Para evitar a perda do brilho é bom retirar todo o condicionador no momento do enxágue, senão, quando o cabelo é exposto ao sol e ao vento, os resíduos do produto podem surtir efeito contrário, causando danos à fibra. E sempre que se expor ao sol, é necessário aplicar um protetor solar, principalmente no cabelo com química”, recomenda César Renckel, do HBD Spa (RJ)

Revista Corpo a Corpo | Ed. 254