Apesar do cabelo de Marina Ruy Barbosa ser naturalmente ruivo, não é impossível chegar nesse tom. Especialistas dão dicas de como colorir os cabelos e como hidratá-los após a coloração

Por Nathália Henrique

Como conseguir o tom ruivo de Marina Ruy Barbosa

Foto: Reprodução | Instagram

Marina Ruy Barbosa possui um dos cabelos mais desejados pelas mulheres. Mas vale ressaltar que para chegar no mesmo tom dos fios da bela, é necessário utilizar técnicas mais elaboradas. Confira dicas de cabeleireiros para conquistar o visual da atriz. 

Segundo o colorista da Ophicina do Cabelo, Alexandre Borges, mesmo os cabelos de cor clara precisam ser descoloridos para alcançar o tom dos fios de Marina. Esse tom da atriz é natural. Mas as mulheres que possuem o cabelo loiro claro ou médio, até o tom de dourado, podem conseguir chegar ao ruivo da atriz. A cor que deverá ser aplicada é o vermelho dourado ou uma mistura de cobre com dourado. Mas será necessário descolorir, pois como a tinta possui pigmentos mais translúcidos ela só cobre tons claros", orienta. 

Já a colorista Ana Paula Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi, indica a cor apenas para mulheres de pele clara. O tom de pele ideal para quem quer ter esse tom de ruivo é a pele bem clara. Para as morenas e negras o tom certo seria de marrons avermelhados, acaju e tons terracota para não brigar com a pele morena. É importante lembrar que o retoque precisa ser feito de 20 em 20 dias”, aconselha. 

A colorista do Nilcéia Rocha Coiffeur, Sandra Santanna, revela que depois de conseguir a cor desejada, os cuidados devem redobrados para evitar o desbotamento dos fios. “O ruivo exige cuidados especiais, como: hidratações semanais, usar somente produtos especiais para cabelos colorido, usar um bom leave-in, usar protetor térmico e lavar menos o cabelo. Shampoo anti-resíduo e detox estão proibidos, pois eles podem retirar a cor com mais facilidade”, comenta a colorista.