Os cabelos loiros so tendncia total no vero de 2012. Veja qual tom de loiro combina mais com voc e dicas de cuidados para manter os fios brilhantes e sedosos

 Reportagem: Lela Malzone
Realização: Tomaz Souza Pinto

A diversidade de estilos e tonalidades naturais conquistam cada vez mais adeptas ao loiro

Os diversos tons de loiro natural conquistam cada vez mais adeptas aos fios claros
Foto: Danilo Borges

Tingir os cabelos de loiro exige cuidados e investimento na hora de retocar as madeixas e mantê-las saudáveis. Hoje, diversas técnicas e colorações possibilitam a transformação de loiras em potencial. E as opções são muitas: loiros platinado, mediterrâneo e dourado, por exemplo, são as novas tendências de coloração para o próximo verão.  "O cabelo loiro sempre foi associado à sensualidade, ao luxo e ao poder", explica Renato Fuzz, hairstylist, proprietário da rede Fuzz Cabeleireiros & Estética e embaixador da Wella Care & Styling (RS). "Isso sem falar que a luminosidade do loiro chama a atenção na multidão", filosofa Enzo Jr., cabeleireiro do Atelier do Cabelo (SP). 

Os cabelos loiros já tiveram suas fases: loiro homogêneo, mechas bem largas e marcadas, mechas mais finas e com tonalidades de loiro em dégradé... Hoje, quanto mais natural parecer a coloração, melhor. As empresas de tintura e coloristas estão sempre em busca de técnicas que se aproximem ao máximo do efeito de madeixas loiras naturais. "Por isso que o mix de loiros dourados e mediterrâneos é que estará em alta na próxima temporada. As luzes e mechas serão bem fininhas e sutis", ensina Glecciano Luz, hairstylist (RJ).