Com certeza você já ouviu falar que a gelatina ajuda a firmar a pele. Mas isso é mito ou verdade? Especialista revela todos os seus benefícios para o corpo

Redação Corpo a Corpo | Adaptação: Nathália Henrique

Comer gelatina ajuda a firmar a pele?

Foto: Freeimages

A gelatina é a maior fonte alimentar de aminoácidos, que ajudam a estimular a síntese de colágeno no corpo. “O consumo deste produto durante o período de emagrecimento ajuda a manter a tonicidade e a elasticidade da pele, prevenindo, assim, a flacidez”, revela Luciana Serra, nutricionista e gerente de qualidade da Nutrin Sistemas de Alimentação (SP).

Existe uma crença de que o consumo da gelatina ajuda a firmar o corpo. Em parte, esta crença está certa, pois sua composição favorece a produção de colágeno pelo corpo. “Porém, para que isso realmente aconteça, é necessário associar o consumo a uma alimentação saudável e equilibrada”, orienta a especialista. A presença da vitamina C é fundamental para a produção do colágeno. Esta condição sugere incluir na alimentação frutas cítricas e vegetais. Outra dica: aumente o número de porções de carnes vermelhas.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 258