Se você tem interesse em começar a participar de corridas de rua, é preciso seguir algumas recomendações. Conversamos com a professora e tri atleta Marta que deu algumas dicas

Texto Ana Gabriel | Fotos Divulgação 

Muita animação, sorriso no rosto e disposição! É assim que as professoras do Colégio da Polícia Militar - Unidade Itaquera se mostraram durante a participação da Corrida da Mulher. O motivo? Ter uma vida mais saudável e bem-estar ao dia a dia. "A corrida, além de manter você em forma, traz inúmeros benefícios ao corpo e mente. Ela auxilia no controle da ansiedade, bem-estar e faz você se sentir muito mais disposta e motivada", comenta a tri atleta e professora Marta Batista de Souza, que desenvolve o projeto de atividades físicas com toda a equipe do Colégio da PM. 

Acompanhei de pertinho toda a organização para a participação da corrida, o que me motivou - e muito - também a correr. Eram mais de 15 mil mulheres inscritas na corrida, que apoiavam umas as outras a não desistiram do percursso. Todas as professoras, inclusive uma grávida de 4 meses, estava presente, mostrando toda a determinação e força de vontade! O resultado: 1 hora de corrida moderada nos 5km de prova. "Você precisa ter muita calma, começar devagar e ir aumentando a corrida aos poucos. Se alimente bem, com frutas e iogurtes naturais, para dar energia durante o treino", indica Marta. 

Confira as fotos do evento e inspire-se a correr também!