A pasta de dente negra é feita com carbono, que auxilia na remoção de manchas e na salivação, clareando os dentes. Saiba como ela funciona

Texto Karina Hollo | Adaptação Ana Araujo

Pasta negra promete clarear os dentes

Produzida na Suíca, a pasta negra promete clarear os dentes

Foto: Felipe Lessa (Abá MGT)

A última novidade para clarear os dentes é uma pasta de dente... preta! Produzida na Suíça, a Black is White, da Curaprox, é sensação no mercado europeu. Ela tem carbono como ingrediente ativo e auxilia na remoção das manchas, além de enzimas que ajudam nas funções da saliva. Isso sem tanta abrasividade, para não desgastar o esmalte. “Esse creme dental promete clarear sem ser por método abrasivo, diferentemente da maioria, que deixa os dentes mais brancos, agredindo o esmalte”, diz a dentista Erika Abreu, do Rio de Janeiro.

Ele não faz espuma porque não traz Sodium Laryl Sulphate, que causa o desgaste do dente e também pode levar à retração da gengiva. “O carvão ativado tem a capacidade de remover placa bacteriana e as chamadas ‘manchas extrínsecas’– pigmentações proveniente do tabagismo ou consumo de café, vinho e chá, por exemplo, e que ficam aderidas externamente à superfície do dente”, avisa a dentista carioca Rosane Costa. No entanto, seu poder de branqueamento só funciona para esse tipo de mancha. Nos casos onde o dente é naturalmente escuro ou amarelo, será necessário um agente como o peróxido de carbamida ou de hidrogênio, utilizado no consultório ou com moldeira em casa.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 330

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título