Confira algumas dicas que ajudam a ter mais energia e disposição durante o dia e a semana

Por Redação Corpo a Corpo | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

Energia

Algumas mudanças de hábitos ajudam a ter mais 

energia e disposição

Foto: Shutterstock

Se você é daquelas que se sentem cansadas desde o começo da semana, fique esperta! A explicação para o desânimo pode estar na fadiga.

O cansaço sem fim se manifesta a partir de uma série de sintomas. Intolerância, irritabilidade, problemas digestivos, enxaqueca, queda de cabelo e até doenças de pele caracterizam o problema.

Para não cair nessa cilada e garantir mais disposição no seu dia a dia, siga as dicas de Antonio Carlos Till, clínico e cardiologista do Vita Check-Up Center (RJ).

- Estabeleça horários para as refeições e evite intervalos longos de jejum.

- Na hora do almoço, opte por alimentos leves para não atrapalhar a produtividade.

- Depois de horas trabalhando, para dar um fim ao estresse, alongue para liberar a energia.

- Mantenha o ambiente de trabalho agradável. Deixe o computador em uma posição que favoreça a postura correta e procure um lugar silencioso.

- Desligue-se da rotina nos fins de semana.

- Dedique-se a algum hobby. Desenvolva atividades motivadoras nas áreas de seu interesse.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 306