Veja como fazer um detox na sua vida e melhorar a qualidade do seu tempo

Texto Cáren Nakashima | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar

detox

Fazer um detox na vida ajuda a melhorar a qualidade do tempo

Foto: Morgade

Muito além do suco verde, alguns detox não alimentares aumentam a sua qualidade de vida. Que tal tentar:

Detox digital

Checar o smartphone a cada minuto virou hábito. “Pode até haver um crescimento intelectual, mas o uso excessivo da tecnologia pode mascarar a dificuldade em se relacionar com outras pessoas”, explica Helena Masseo de Castro, psiquiatra e psicanalista (SP). Além disso, os gadgets levam o trabalho para casa. Para começar a reabilitação, coloque o telefone em modo avião durante o treino, os encontros com amigos e em momentos de lazer, como no cinema.

Limpeza amorosa

Se você coleciona uma série de encontros frustrantes, dê-se um tempo (pelo menos dois meses). Segundo Helena de Castro, é preciso saber conviver consigo mesma e descobrir o que espera de si e de um companheiro. “Quem está na luta desenfreada, provavelmente não sabe disso e foge. Como consequência, pode idealizar o outro”, diz. Nesse meio-tempo, leve você mesma para sair. Se a autorreflexão for muito difícil, procurar um terapeuta pode ser a solução.

Férias do make

“A cada 15 dias, passe pelo menos 24 horas sem usar nenhum tipo de maquiagem, para deixar a pele descansar”, sugere Valcinir Bedin, dermatologista (SP). De acordo com o médico, alguns produtos – como os à prova d’água ou de cores azuladas e preta – têm maior potencial alergênico, por isso devem ser usados com moderação. Demaquilante já!

Revista Corpo a Corpo | Ed. 315