Lembre-se: corpo são, mente sã. Para atingir a segunda parte da frase, ajuda especializada pode ser necessária. Conheça os tipos de terapias e escolha a melhor para você
Texto: Cáren Nakashima | Adaptação: Nathália Henrique
![]() |
Conheça os tipos de terapias Foto: Felipe Lessa |
Psicanálise
Estuda como o inconsciente afeta a sua vida. Você fala oque vier à mente e o analista a interrompe para refletir sobre os significados ocultos. “Se você procura saber sobre o funcionamento das coisas, essa terapia é ideal”, explica TiagoLupoli, psicanalista (SP).
Psicodrama
Esta terapia utiliza o seu corpo como forma de expressão, ou seja, você encena as situações, por isso é ideal para tratar das relações interpessoais: do seu namorado ao seu chefe. “É indicada para quem quer conhecer melhor os outros, se colocando no lugar deles”, revela Marina Vasconcellos, psicodramista (SP).
Terapia breve
Rápida, dura até 12 sessões para trabalhar uma situação, como uma demissão ou término de relacionamento, por exemplo. O terapeuta é objetivo, evitando associações prolongadas.
Terapia cognitivo comportamental
Auxilia na resolução de suas próprias questões e a faz refletir. “O que a diferencia das outras é que a paciente precisa cumprir metas e objetivos traçados pelo especialista”, diz Marco Aurélio Mendes, psicólogo (RJ).
- Segredo das famosas
- Famosas da Capa
Dieta*- Treino localizado
- Treino aer�bico
- Treino para flexibilidade
- Treino sob medida
- Treino na academia
- Treino das Famosas
Cabelo- De visual novo
Beleza- Make
- Esmalte
Corpo e Rosto