Nada melhor do que um ambiente bem fresquinho nos dias mais quentes de verão, não é? Contudo, para pessoas alérgicas, a ajuda do ar-condicionado pode se tornar um verdadeiro pesadelo. Confira dicas para se manter longe das crises!
Por Caroline Randmer | Foto Getty Images| Adaptação web Ana Paula Ferreira
+ sobre saúde
O ambiente gelado é um alívio nos dias mais quentes, mas o ar gélido e seco do ar-condicionado pode ser um pesadelo para quem é suscetível a alergias.
“Ele provoca o ressecamento da mucosa do nariz, piorando os quadros alérgicos, principalmente os de rinite”, diz Yara Mello, alergologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, de São Paulo (SP).
Além disso, a combinação entre o pó e a umidade no duto do ar-condicionado cria um ambiente favorável para a proliferação de micro-organismos, como fungos e ácaros, o que acaba intensificando ainda mais o problema e estimulando as crises.
Para evitar estas situações indesejadas e aproveitar o ambiente mais fresco, o indicado é não abusar das baixas temperaturas, mantendo o local em torno de 24°C. A alergologista ainda lembra que a hidratação também contribui com a diminuição do ressecamento da mucosa.
Para saber mais sobre saúde, corra para as bancas ou garanta sua Revista Corpo a Corpo através do site da Editora Escala!
- Segredo das famosas
- Famosas da Capa
Dieta- Treino localizado
- Treino aeróbico
- Treino para flexibilidade
- Treino sob medida
- Treino na academia
- Treino das Famosas
Cabelo- De visual novo
Beleza- Make
- Esmalte
Corpo e Rosto