Confira 5 dicas para evitar que o excesso de informações do dia a dia atrapalhe seu bem estar
Por Karine César | Adaptação Rebecca Nogueira
![]() |
Evitar o excesso de informações ajuda a evitar também o estresse Foto: Morgade |
O excesso de informação gera ansiedade, afeta a qualidade de vida e até leva ao estresse.
Andrea Vaz, psicoterapeuta da Rhava Psicologia (RJ), ensina a lidar com as tecnologias
1. SEJA MAIS SELETIVA Escolha ficar apenas com as informações que são úteis a você. Não tente ser multifuncional. Ler, ouvir música e cozinhar ao mesmo tempo pode ser uma experiência desastrosa. Se você optar por uma coisa de cada vez, dando prioridade a uma delas, a chance de êxito será maior.
2. FAÇA PAUSAS ENTRE AS ATIVIDADES Muitas vezes estipulamos um tempo para começar e terminar determinada tarefa a qualquer custo e nos esquecemos do tamanho do desgaste. Às vezes, é preferível demorar um pouco mais, mas dar um intervalo de 10 a 15 minutos.
- estresse:
3. ESTIPULE UM HORÁRIO PARA DESLIGAR O SMARTPHONE Aquele barulhinho da caixa de entrada de e-mail ou de mensagem nas redes sociais é bem capaz de atrapalhar o seu sono sem você perceber. Desligue-se do mundo virtual por algumas horas.
4. INTRODUZA UM HOBBY EM SUA VIDA Matricular-se em uma aula de ioga, dança ou, até mesmo, de música, que você nunca tomou coragem para aprender, pode ser uma mudança radical — e hiperprazerosa — na sua vida.
5. RELACIONE-SE COM PESSOAS REAIS Voltar a se encontrar com as antigas amigas no fim de semana é o primeiro passo. Se o dinheiro estiver curto, tome a iniciativa de organizar o encontro em sua casa, pedindo a colaboração delas na hora de ratear os quitutes e os drinques. Os olhos nos olhos sempre fazem um bem danado!
Revista Corpo a Corpo | Ed. 305
- Segredo das famosas
- Famosas da Capa
Dieta- Treino localizado
- Treino aeróbico
- Treino para flexibilidade
- Treino sob medida
- Treino na academia
- Treino das Famosas
Cabelo- De visual novo
Beleza- Make
- Esmalte
Corpo e Rosto