Texto Ana Gabriel | Fotos Divulgação .

Muita animação, sorriso no rosto e disposição! É assim que as professoras do Colégio da Polícia Militar - Unidade Itaquera se mostraram durante a participação da Corrida da Mulher. O motivo? Ter uma vida mais saudável e bem-estar ao dia a dia. "A corrida, além de manter você em forma, traz inúmeros benefícios ao corpo e mente. Ela auxilia no controle da ansiedade, bem-estar e faz você se sentir muito mais disposta e motivada", comenta a tri atleta e professora Marta Batista de Souza, que desenvolve o projeto de atividades físicas com toda a equipe do Colégio da PM. 

Acompanhei de pertinho toda a organização para a participação da corrida, o que me motivou - e muito - também a correr. Eram mais de 15 mil mulheres inscritas na corrida, que apoiavam umas as outras a não desistiram do percursso. Todas as professoras, inclusive uma grávida de 4 meses, estava presente, mostrando toda a determinação e força de vontade! O resultado: 1 hora de corrida moderada nos 5km de prova. "Você precisa ter muita calma, começar devagar e ir aumentando a corrida aos poucos. Se alimente bem, com frutas e iogurtes naturais, para dar energia durante o treino", indica Marta. 

Confira as fotos do evento e inspire-se a correr também! 

Continue Lendo >>

Texto Ana Carolina Gabriel | Fotos Divulgação 

Você sabia que a música não traz apenas bem-estar para quem está ouvindo, ela é capaz de deixar o seu coração mais forte de uma tal maneira que pode até auxiliar na recuperação de pacientes que sofreram problemas cardíacos. Essa teoria foi comprovada por pesquisadores que dividiram 74 pacientes cardíacos em três grupos distintos:

2/3 fariam exercícios físicos, com ou sem música, e o restante não praticaria nenhum tipo de atividade física, mas teria que ouvir música todos os dias, por pelo menos, meia hora. Durante 3 semanas, os cardiologistas fizeram acompanhamento das pessoas que estavam participando da pesquisa e observaram o progresso no tratamento de recuperação, já que no final do experimento, os pacientes que haviam praticado exercícios físicos ouvindo música tiveram uma melhora acima do que os outros, já que tiveram um aumento em 39% da capacidade física. Já quem treinou sem ouvir música, mostrou uma melhora de só 29%. E os que ouviram música sem treinar, tiveram 19% de melhora. 

Todo o estudo apontou que a música é capaz de despertar o sentimento de felicidade. Quando escutamos uma melodia que nos agrada, nosso corpo libera endorfina - substância que tem poder analgésica e oferece aquela sensação de prazer e bem-estar. Por isso, ela melhora significamente a saúde dos vasos sanguíneos do nosso corpo, auxiliando no melhor funcionamento de todo o sistema. 

A Beats by Dr. Dre (Beats) lança o Solo Pro, seu primeiro headphone on-ear com cancelamento de ruído. Com as tecnologias acústicas mais avançadas da Beats, ergonomia aprimorada para maior conforto e recursos totalmente novos, tais como Transparência, compartilhamento de áudio Apple e acionamento ao dobrá-lo, o Solo Pro permite um som imersivo em um pacote fácil de usar independentemente da rotina diária de uso do usuário.  "O  formato do Solo é incrivelmente popular, com mais de 30 milhões de unidades vendidas até o momento", disse Luke Wood, presidente da Beats by Dre. “A Beats criou o Solo Pro para trazer a inovação necessária para o mercado de headphones intra-auriculares. Com uma acústica fenomenal, vários modos de audição e um design progressivo, o Solo Pro se une ao Powerbeats Pro, lançado recentemente, como parte da próxima geração de produtos Beats”.

 Som e Design

 

O Solo Pro se baseia no perfil sonoro do premiado Solo3 Wireless com uma plataforma acústica desenvolvida para melhorar o desempenho. Um driver refinado com geometrias de diafragma otimizadas contribui para uma resposta de frequência excepcional com menor distorção harmônica total. Dois microfones formadores de feixes e um acelerômetro de detecção de fala atualizado oferecem uma qualidade de áudio notável para chamadas de voz e vídeo e captura de voz aprimorada para a funcionalidade “ Hey, Siri". No geral, esta plataforma redesenhada oferece desempenho de alta qualidade com distorção reduzida e tonalidade balanceada ao longo das curvas de frequência para gerar uma experiência auditiva emocionante.

 Criado para os fãs que ouvem música sem parar, o Solo Pro apresenta uma estética elegante e um ajuste ergonômico exclusivo para um uso prolongado durante todo o dia. Após extensos testes com os usuários, a Beats redesenhou as almofadas internas da orelha com um gabinete remodelado, garantindo excelente entrega de som e conforto no uso extensivo. Os deslizadores de metal expostos permitem um ajuste mais durável e personalizado, tornando os fones de ouvido mais acomodáveis do que nunca para os usuários. Uma faixa de cabeça monolítica cria uma estrutura singular sem uma separação visível nas dobradiças quando desdobradas, reforçando a aparência elegante e personalizada dos produtos Beats.

 Pharrell Williams, renomado artista e embaixador da marca há muitos anos, fez uma parceria com a Beats para criar a coleção "More Matte", composta pelas cores vibrantes. Dark Blue, Light Blue e Red. A coleção estará disponível ao lado das cores Black, Ivory e Gray.

 "Estou nesta parceria desde que a Beats começou e tenho colaborado com vários projetos nos últimos dez anos", disse Pharrell. "Como produtor musical e artista, estou muito emocionado por ter contribuído para o design e selecionado uma dinâmica gama de cores para um headphone tão inovador e focado no som. Espero que a experiência em áudio inspire a criatividade e o foco dos usuários tanto quanto inspira para mim e espero compartilhar nossa campanha global em breve”.

Cancelamento ativo de ruído

Solo Pro é o primeiro headphone on ear da Beats com cancelamento de ruído adaptável puro (Pure ANC), a tecnologia proprietária da marca derivada do Beats Studio3 Wireless, com ajuste atualizado para acomodar o fator de forma on ear. Usando algoritmos avançados para monitorar e se ajustar continuamente ao seu ambiente de audição, o Pure ANC detecta e bloqueia eficientemente o ruído do ambiente - não apenas em um avião, mas também em um café barulhento ou em um escritório movimentado. O Pure ANC também avalia o ajuste e a adequação de vazamentos causados por cabelos, brincos, diferentes formatos de orelha e movimento da cabeça ao longo do dia. Além disso, ele verifica simultaneamente o que você está ouvindo enquanto o cancelamento de ruído é aplicado ao conteúdo musical original para garantir uma fidelidade de áudio impressionante.

 Transparência

Escolha fugir do mundo com o Pure ANC - ou volte a ele com o recurso Transparência. Quando acionado, o Solo Pro ativa seus microfones externos para obter um filtro natural ao ruído ambiental, sem sacrificar um som de qualidade. Não é necessário pausar sua música, pois o recurso Transparência combina de maneira eficaz o mundo exterior com a sua experiência auditiva. Ouça os anúncios, converse com seus amigos e fique atento ao seu ambiente - tudo ao toque de um botão.

 Compartilhamento de áudio

Com o Apple Audio Sharing1, não há necessidade de manter uma música ou vídeo favorito somente para você. Todos os headphones da Beats alimentados pelos chips Apple W1 e H1, incluindo Solo Pro, Powerbeats Pro, Beats Studio3 Wireless, Solo3 Wireless, BeatsX e Powerbeats3 Wireless, são compatíveis. Os usuários do Solo Pro ainda podem ativar e desativar o Pure ANC e Transparência durante o compartilhamento, tornando-o ideal para assistir a um filme ou se exercitar com os amigos.

Controles

O Solo Pro é oferecido com controles intuitivos para uma incorporação perfeita em sua rotina diária. Os botões de energia são coisa do passado - basta desdobrar os fones de ouvido para ligar e dobrar para desligar. Os controles multifuncionais no fone de ouvido direito permitem atender / encerrar chamadas, reproduzir / pausar músicas, pular músicas, controlar o volume e ativar o comando de voz sem precisar acessar o dispositivo. Ao tocar no botão de modo no protetor auricular esquerdo, você pode alternar rapidamente entre o Pure ANC ou Transparência. Diga "Olá, Siri" para total funcionalidade com as mãos livres 2. Alimentado pelo chip Apple H1, o Solo Pro oferece uma conexão sem fio mais rápida e estável aos seus dispositivos e também é compatível com dispositivos iOS e Android.

 Duração da bateria

Espere uma duração significativa da bateria3 com o Solo Pro, independentemente do seu modo de audição preferido. Com a ferramenta Fast Fuel, obtenha até 3 horas de reprodução com todos os recursos com uma carga de 10 minutos usando o cabo Lightning incluído.

• Pure ANC ou Transparência: até 22 horas

• Pure ANC ou Transparência desativados: até 40 horas

Para potencializar ainda mais os benefícios das canções no nosso dia a dia, selecionamos alguns fones que deixam a experiência ainda mais perfeita. Confira! 

 

 

O Solo Pro custa R$ 2.499,00  pode ser adquirido na Apple.com

Continue Lendo >>

Texto Marta Silva, professora de Educação Física e esportista no Colégio da Polícia Militar Itaquera


 Saber escolher e combinar os alimentos numa refeição com horários estabelecidos, descobrirá que será possível alcançar seus objetivos comendo de forma moderada e saudável, importante consumir principalmente fontes de carboidratos, como pão, cereais, arroz e massas, são uma importante forma de energia para o organismo, pois durante a sua digestão é gerada glicose, que é a principal fonte de energia para as células do corpo.

Proteínas como carnes, frango, peixes, ovos e gorduras boas são essenciais. É muito importante para quem quer praticar atividade física reeducar seu paladar a gostar também de alimentos ricos e nutritivos, isso melhorará seu estilo de vida, você terá mais disposição e energia para praticar atividades físicas. Comer bem com alimentos saudáveis muda o bem-estar e o humor da pessoa, em conjunto com atividades físicas constantes, você libera a serotonina no corpo, que é o que faz a gente se sentir bem e feliz.

No café da manhã
Ovos, pão integral, café, frutas, geleia, pasta de amendoim, queijo fresco, aveia, iogurte natural, sucos, podem ser algumas dicas.

No almoço
Arroz integral, feijão ou lentilha, diversificado com ovos, frango, carne magra ou peixe, saladas diversas como alface, agrião, acelga, tomate, beterraba, cenoura, pepino entre outras.

No jantar
Arroz integral, feijão, diversificado com carne, ovo, peixe ou frango, acompanhada de uma salada de folhas ou uma refogada e uma fruta digestiva como laranja ou abacaxi. Durante o intervalo entre as refeições para inibir um pouco do apetite seria muito bom comer uma fruta e outra como maçã, banana, pedaços de coco seco, morango, uvas passas entre outras, assim você reeducará seu cérebro a saber quando está satisfeito, sem precisar comer cada vez mais.

O esporte tem a capacidade de mudar a vida das pessoas, a atividade física pode mudar a sua vida em todos os sentidos, ter mais disposição, sentir-se bem fisicamente e mentalmente, estar com qualidade de vida e sentir-se feliz, eleva a autoestima e hábitos saudáveis. Passa a se relacionar melhor com as pessoas, o esporte exige disciplina e dedicação. É muito prazeroso acordar cedo e praticar atividade física, ajuda a começar o dia com disposição, energia e pensamento positivo. Fisicamente falando o corpo tem um benefício diário, fortalece a musculatura, ajuda na flexibilidade, no fortalecimento dos ossos, articulações, perda de peso e gordura corporal e regula a pressão arterial. Além de todos estes benefícios a atividade esportiva aliada a uma boa alimentação diminui a ansiedade e depressão. Essa é uma maneira muito saudável e de forma moderada nem precisar cortar os alimentos que mais gosta em sua vida. 

Com o lema A mulher que eu escolhi ser através dos esportes, a esportista Marta Silva é professora no colégio PM Itaquera e é uma incentivadora da prática de esportes e alimentação saudável entre as equipes de professores da unidade. 

Continue Lendo >>

Texto Ana Carolina Gabriel | Foto Depositphotos

Você sabia que a prática da corrida pode ajudar no emagrecimento, alívio dos sintomas da TPM, além da redução da ansiedade? Conversamos com a atleta e professora do Colégio da Polícia Militar Unidade Itaquera, Marta Batista de Souza, que deu dicas imperdíveis para quem quer começar a correr. Confira! 

Quais são as dicas para quem quer começar a correr?

Para começar, é importante procurar um médico e fazer uma avaliação por ser um esporte que vai exigir do seu corpo, é necessário conhecer os seus limites e prevenir lesões.

É importante também escolher um bom lugar onde você vai começar a correr, o contato com a natureza é sensacional faz um bem enorme para alma e para o corpo.

A caminhada ou a corrida exige também uma alimentação mais saudável, seu corpo vai ter um gasto de energia maior.

Para um iniciante é necessário se preocupar mais com o tempo de corrida ou caminhada e não com os quilômetros alcançados.

Manter a respiração sempre equilibrada, fazer exercícios de fortalecimento, respeite seu corpo com intervalos de descanso e se possível procure orientação de um profissional de Educação Física.

Quais são os cuidados necessários para quem quer correr? 

É importante a escolha do tênis correto e apropriado para corrida ou caminhada, que seja confortável, usar roupas leves como shorts, leggins e regatas. Procure escolher horários pela manhã ou final da tarde.

Quais são os benefícios da corrida para a mente e o corpo?

Mais que um benefício para a sua saúde é ter mais qualidade de vida e comprometimento com a sua saúde mental e física.

Emagrecimento, aumento de força nas pernas, disposição, resistência, definição muscular, queima de gordura, alivia a TPM, melhora a qualidade do sono, a capacidade cognitiva, circulação sanguínea e reduz a ansiedade.

Qual alimentação é ideal para ter energia durante a corrida?

Procure alimentos saudáveis rico em fontes carboidratos para dar energia, frutas, pão integral, sucos naturais, geleia, aveia, proteína magra.

 A modalidade é indicada para quem?

Para todo tipo de público, homens, mulheres e crianças. Para quem é sedentário e está começando a fazer atividade física, a melhor opção é a caminhada leve, que tem uma intensidade menor e com o passar do tempo vai adquirindo um ritmo melhor passando a dar pequenos trotes e a correr.

 

Continue Lendo >>

Texto Redação | Fotos Divulgação

Como parte da tradição da marca, a Nespresso renova a linha Festive Edição Limitada, dessa vez, com dois espressos saborizados e um lungo tradicional. As variedades Variations Nordic Almond Cake, Variations Nordic Cloudberry e Nordic Black foram inspiradas em elementos nórdicos, sendo a primeira inspirada em um tradicional bolo norueguês de amêndoas, com toques de biscoito e de baunilha, enquanto a segunda é um espresso frutado com notas de amora ártica, típica da região.

O café Nordic Black promete atender aos fãs do tradicional café lungo, feito a partir de grãos arábicas da África e da América do Sul. A bebida ainda sugere pausas tranquilas e conexões com pessoas queridas, conceitos inspirados nas tendências de Hygge e Fika, que pregam um estilo de vida desacelerado e de bem-estar no cotidiano.

O lançamento acompanha ainda duas Edições Limitadas da xícara Pixie, feita pela designer Louise Campbell que também desenvolveu a arte das cápsulas da linha Variations Edição Limitada. Os produtos estarão disponíveis a partir de 14 de novembro por tempo limitado nas Boutiques Nespresso, site, telefone e aplicativo.  

 

 

Continue Lendo >>

Texto Redação | Fotos Divulgação

Falta 1 mês para a chegada do tão sonhado verão! Além de dar início a temporada de férias, é nesta época do ano que ficamos mais dispostas e prontas para malhar, passear e curtir muito, não é mesmo?! Porém, não podemos esquecer que a incidência maior de raios ultravioletas é intensa e, cuidar ainda mais da proteção da pele é essencial! Para isso, caprichar na aplicação do protetor solar é fundamental. Selecionamos algumas sugestões para que você eleja a melhor opção para sua pele. Confira!

Protetor Solar Facial Tonalizante Solar Gold
Com a exclusiva tecnologia DUO, protege e tonaliza ao mesmo tempo. Previne o envelhecimento precoce causado pela exposição ao sol, bem como à poluição. Com o sistema Color Adapt, que adequa a cor do produto à tonalidade da pele, o produto disfarça olheiras e imperfeições, proporcionando uma cobertura perfeita e uniforme de forma suave e natural. Disponível com FPS 30 e 60. Preços Sugeridos: R$ 34,88 (FPS 30) e R$ 42,00 (FPS60)

Protetor Solar Facial Solar Gold – elaborado especialmente para a cuidados com o rosto, tem em sua formulação Bioactive E, 60 vezes mais proteção contra queimaduras solares (UVB), sem efeito oleoso, com controle de brilho e efeito mate. Preços Sugeridos: R$ 34,88 (FPS 30) e R$ 42,00 (FPS 60)

Protetor Solar para o Corpo Solar Gold – com a exclusiva tecnologia de efeito mate e textura leve, protege e absorve a oleosidade da pele. Previne o envelhecimento precoce causado pela exposição ao sol, bem como à poluição. Com formulação resistente ao suor e à água o protetor também possui ação anti-oxidante e tecnologia Bioactive E. Preços Sugeridos: R$30,00 (FPS 30) e R$ 39,80 (FPS60).

Protetor Solar Gold Duo – Além de proteger do sol, a tecnologia repelente, garante proteção contra todos os insetos, incluindo o aedes aegypti, e pode ser usado em crianças a partir dos 2 anos de idade. Com textura leve e oil free, o Solar Gold Duo também possui efeito hidratante para peles delicadas ou ressecadas. Preços Sugeridos: R$29,90 (FPS 30) e R$ 39,90 (FPS60).

 

 

Continue Lendo >>

A Vitamina C é muito conhecida por proporcionar diversos benefícios à pele e tornou um cosmético essencial para a rotina de cuidados faciais. Mas você realmente sabe quais são essas vantagens? A Extratos da Terra separou alguns motivos para incluir o produto no seu dia a dia. Confira: 

A Vitamina C possui ação antioxidante, que tem o poder de combater o processo de envelhecimento precoce das células; 

É capaz de estimular e aumentar a produção de colágeno na pele, deixando-a mais firme e elástica;O uso de Vitamina C e o filtro solar pode evitar a formação de manchas;

Promove uma hidratação prolongada; 

Possui ação anti-inflamatória; 

Desempenha um papel fundamental na barreira de proteção da pele; 

Auxilia na diminuição das linhas de expressão e rugas;

Acelera a esfoliação e, consequentemente, o processo de renovação celular;

 

Continue Lendo >>

Texto Redação | Fotos Divulgação 

Continue Lendo >>

Se você gosta de lavar o cabelo com a água muito quente ou secá-lo utilizando a temperatura muita alta, cuidado: pode prejudicar seus fios, afinal, o calor intenso é responsável por fragilizá-los, contribuindo para a queda capilar. Por isso, tomar alguns cuidados são necessários para evitar estes problemas. “Utilizar protetores térmicos e realizar a hidratação caseira e profissional são maneiras essenciais para garantir proteção adequada aos cabelos mais finos”, indica Douglas Moura, hairstylist e técnico da Taiff/ProArt.

 Mas, qual seria a temperatura ideal? Tudo vai depender do estilo do seu cabelo. 

“Para fios bem finos ou loiros, é recomendado que você seque com mais vento e menos temperatura, afinal, cabelos muito claros ou finos tendem a amarelar em altas temperaturas. Já para cabelos mais grossos, não é necessário diminuir o ar do aparelho, mas sim, utilizar apenas um protetor térmico para reduzir a ação do calor”, alerta o profissional.  

 

 

Continue Lendo >>

Texto Redação | Foto Divulgação/Track & Field

Corpo a Corpo: Você possui alguma dieta alimentar?
Carol Trentini: Como eu tenho dois filhos, me preocupo também com a alimentação deles, então temos uma dieta super balanceada. Não temos o “seguir dieta”, proibições, nem nada assim. Não acredito nisso. Acredito no equilíbrio, em consciência. Estou com 32 anos e estou nessa fase de plena consciência. Basicamente é uma dieta completa, que prioriza o equilíbrio.Eu só evito caseína – proteína do leite, porque não me faz muito bem.

C: Qual modalidade de exercício você prefere praticar?
CT: Eu sempre fiz academia. Depois das crianças, intensifiquei isso. Acho que criei uma consciência ainda maior sobre a necessidade de se exercitar, pela saúde e pelo bem-estar. Me sinto bem quando treino, então tento fazer funcional duas vezes por semana, e yoga, também duas vezes por semana.

C: Gosta de se exercitar na praia?
CT: Adoro! Gosto muito de fazer exercícios ao ar livre. Adoro jogar vôlei na areia! Moro perto da praia, então tenho esse privilegio.

C: Qual é o seu look preferido para treinar?
CT: Calça legging de cintura alta - que me deixa mais livre para fazer movimentos, um top, bem básico, e um bom tênis.

Na foto, a modelo usa maiô da Coleção Verão 2020 da Track & Field

 

 

Continue Lendo >>

O inverno é um período do ano em que as pessoas tendem a comer mais e, com isso, ter um aumento de peso. Porém, as baixas temperaturas podem ser aliadas ao emagrecimento, pois é justamente quando o metabolismo está mais acelerado, já que gasta mais calorias para manter o corpo aquecido.  
O Master Trainer da modalidade fitness Strong By Zumba®, Giuliano Cangiani, explica “A pessoa pode chegar a perder 30% a mais de calorias no inverno, se comparada as outras estações do ano”. Para ativar o corpo e queimar calorias, o profissional destaca 5 hábitos que vão ajudar nesse processo:
 
1.       Aproveite o sono, mas não exagere!
Giuliano explica que uma boa noite de descanso é fundamental para o bom funcionamento do organismo, sem contar que é essencial para dar mais disposição ao treino. “Além disso, quanto mais o corpo praticar atividade física, melhor será a qualidade do sono. É um ciclo vicioso do bem, vale a pena investir nele”.

2.       Alongue, alongue muito.
Antes de qualquer prática esportiva, desde uma simples caminhada até um exercício mais pesado, o alongamento é essencial para evitar lesões e preparar o corpo para a atividade. “No frio, os vasos estão menos dilatados e a musculatura fica mais retraída, então é super importante reservar um tempo antes do treino para alongar”, explica o Master Trainer.
 
3.       Dê preferência aos treinos de alta intensidade.
Nos dias frios a transpiração é mais contida, ou seja, a pessoa se sente menos cansada durante o treino. Sendo assim, é um ótimo período para fazer atividades mais pesadas. “Aposte em uma sequência de movimentos de alta intensidade que provocam a exaustão, os chamados HIITs. A aula de Strong By Zumba® tem esse formato, sendo possível trabalhar o sistema cardiorrespiratório – exercícios responsáveis pela queima de calorias – além de toda a musculatura do corpo”. Giuliano ainda acrescenta: “o treino também é indicado para aqueles que não gostam da malhação tradicional, pois a música é sincronizada com os movimentos, então o aluno fica estimulado do começo ao fim”.
 
4.       Mais caminhadas e menos carro.
Simples mudanças de hábitos durante o dia farão toda a diferença e com certeza o metabolismo continuará ativo. “Se puder escolher fazer um trajeto a pé, faça. Muitas pessoas trabalham grande parte do dia sentadas, então é muito importante fazer essas mudanças na rotina”, explica Giuliano.
 
5.       Água nunca é demais! 
Beber água é fundamental para a saúde do organismo. “Costumamos ouvir que todo mundo precisa beber 2 litros de água por dia, mas, na verdade, a quantidade de água ideal muda de pessoa para pessoa. Contar com acompanhamento nutricional ajuda a potencializar o efeito do treino”, finaliza o Master Trainer.

Continue Lendo >>

Texto Redação | Foto Divulgação 

Diversos são os benefícios de viajar nas férias para a saúde e bem-estar! Esse é o momento de relaxar, descansar, se divertir ou se conectar consigo mesmo. Mas, que tal fazer tudo isso sem deixar de cuidar da pele de um jeito prático e eficiente? 

Foi pensando em atender as necessidades desses clientes que a NUPILL Cosméticos, com 16 anos de atuação em inovação de produtos com a melhor relação custo-benefício do mercado brasileiro, lança o Kit Viagem Vitamina C. Ideal para levar na mala ou nécessaire, a novidade é composta por Sabonete Líquido, Creme e Loção Tônica, com protocolo indicado para o cuidado facial diário, tendo como principal ativo um poderoso antioxidante que contribui para a formação do colágeno e elastina, estimulando a renovação celular e prevenindo o envelhecimento. 

Outros benefícios da Vitamina C são a melhora na distribuição da melanina, suavizando e evitando manchas, além de potencializar a hidratação e luminosidade da cútis. 

Conheça os produtos: 

- Sabonete Líquido Facial Firmness Intensive Vitamina C – 60ml: limpa profundamente os poros, removendo todos os tipos de resíduos, da poluição à maquiagem, além de combater a oleosidade excessiva. Sua espuma leve e cremosa, proporciona maciez e leve sensação de frescor à derme. 

- Loção Tônica Clareadora Facial Firmness Intensive Vitamina C – 60ml: o produto conta com ingredientes suaves que tonificam, revitalizam e uniformizam o tom da pele, além de reequilibrar o PH. 

- Creme Facial Firmness Intensive Vitamina C – 30g: indicado para todos os tipos de pele, oferece os benefícios de hidratar, firmar e clarear, além de reduzir rugas e linhas de expressão. O item é formulado com nanotecnologia e 10% de vitamina C. A embalagem vem em formato dosador para maior economia.

Preço sugerido: R$ 53,90 o kit.  

 

 

Continue Lendo >>

Por Simone Januário 

Ao que tudo indica, há milhares de anos o ser humano vem inventando novas formas e fórmulas para se divertir com o sexo. Em tempos de revolução sexual não poderia ser diferente. A cada dia novos brinquedos, fórmulas e cursos prometem finalmente facilitar a plenitude sexual. O que poucos comentam é que no meio desse caminho existe a parceria, que nas funções e disfunções sexuais podem exercer um grande papel. Para atingir o orgasmo é preciso passar pelas fases de desejo e excitação.

Desejo é coisa que requer contemplação! Olhar sem pudores para si, dar asas para a imaginação, imaginar e querer experimentar sensações... 

Quando há uma parceria interessante, com atmosfera de confiança, e sem medo de julgamentos, tudo pode ser melhor. O jogo passa para outra fase! 

Provocar o desejo do outro é garantir excitação em dobro!  Esse deve ser  o momento da descontração e não de  preocupação. 

Vale lembrar, independente de gênero ou orientação sexual, que aquele encontro foi uma escolha mútua, a melhor que poderia ser feita e portanto, o importante é a entrega, a brincadeira e claro, o prazer.

 

Continue Lendo >>

Uma pesquisa realizada por SEMPRE LIVRE e pela Kyra Pesquisa & Consultoria falou com 1500 mulheres de cinco países diferentes para entender quais são os impactos da menstruação nas suas vidas. Os resultados mostram que 50% das entrevistadas não se sentem confortáveis quando estão menstruadas, e que os principais sentimentos relacionados à menstruação ainda são negativos - durante o período menstrual as mulheres se sentem menos capazes, mais frágeis, menos atraentes, e às vezes até mesmo sujas.

Elas também evitam hábitos como entrar na piscina (68%), praticar esportes (56%), ir à praia (47%), e algumas afirmam evitar sair de casa quando estão menstruadas (33%). Estes dados somente confirmam a necessidade de falarmos mais sobre menstruação, e que muitas mulheres no Brasil e no mundo ainda carecem de acesso a informações corretas sobre o que acontece com o seu próprio corpo quando estão menstruadas.

A higiene menstrual é um cuidado muito importante na rotina das mulheres. No entanto, os estigmas em torno do tema ainda geram não só inseguranças, mas também infecções devido ao uso de materiais inapropriados e não higiênicos durante os dias da menstruação.

Por isso, para conscientizar cada vez mais pessoas sobre a necessidade de se falar abertamente sobre menstruação, SEMPRE LIVRE® e Plan International se uniram para levar informações a 6 mil meninas e meninos, colaborando para que elas se sintam mais confortáveis com o seu próprio corpo.

 “A relação das meninas e mulheres com o seu próprio corpo é um reflexo dos muitos parâmetros sociais que ainda são carregados de preconceitos. Se nos educarmos para parar de ver o corpo da mulher como um objeto, passaremos a enxergá-las como pessoas, e isso é parte da desconstrução que precisamos trabalhar, principalmente sobre temas como a menstruação”, diz Viviana Santiago, Gerente de Gênero e Incidência Política na Plan International.

Desde maio de 2018, quando lançou o seu novo posicionamento de marca, SEMPRE LIVRE® vem trabalhando para incentivar debates e contribuir para a naturalização das conversas sobre menstruação. Este ano, a marca vai trazer ações práticas para o seu discurso e movimento por meio da campanha Sempre Juntas pelo Progresso, doando 30.000 absorventes e R$ 155.000,00 para a ONG Plan International para financiar projetos de educação voltados para meninas e meninos em situação de vulnerabilidade no Piauí e no Maranhão.

“Enquanto marca pioneira da categoria, SEMPRE LIVRE® acredita que sua principal contribuição dentro desse cenário é promover essas discussões em prática e ajudar a conscientizar mais pessoas sobre uma realidade em que milhares de mulheres ainda são afetadas pela falta de informações sobre higiene menstrual e menstruação”, afirma Cristina Santiago, diretora de Marketing de Essentials e Self Care da Johnson & Johnson Consumo.

 

Continue Lendo >>

Texto Redação | Fotos Divulgação 

 

Continue Lendo >>

Texto Redação | Fotos Divulgação 

Continue Lendo >>

Texto Redação | Foto Divulgação

A Beats by Dr. Dre (Beats) apresenta hoje o Powerbeats Pro, earphones completamente sem fio que oferecem um som poderoso para os ouvintes mais apaixonados em treinar ouvindo uma boa música.

Como resultado de uma profunda integração entre as engenharias da Beats e da Apple, o Powerbeats Pro apresenta vida de bateria líder da indústria, funcionalidades avançadas, conectividade confiável e ajuste excepcional por meio do design assinado do gancho da orelha. "O Powerbeats Pro é uma mistura harmoniosa de som, ajuste e funcionalidade premium. Os Powerbeats já são os earphones fitness número um do mundo e agora estão completamente livres de amarras contando com todos os benefícios do chip H1, da Apple", disse Luke Wood, Presidente da Beats. “Você não precisa mais escolher entre desempenho ou praticidade – o fone oferece o melhor para os dois casos.”

Vale lembrar que o Powerbeats Pro apresenta um design ambidestro totalmente funcional, com volume físico e idêntico e controles de música para cada um dos plugs de ouvido. Isso significa controle total sobre as músicas e chamadas telefônicas, independentemente se o usuário estiver usando o fone direito ou esquerdo, ou os dois.

O Powerbeats Pro estará disponível em Black, Ivory, Moss e Navy por R$ 2.149,00 na Apple.com, Apple Stores e revendedores autorizados.

 

Continue Lendo >>

Texto Redação | Foto Divulgação 

Em função da grave crise econômica que o Brasil enfrenta, o número de empregos formais diminuiu nos últimos anos. Em 2017, foram encerrados 20,8 mil postos de trabalho, segundo o Ministério do Trabalho. Por isso, profissionais bem qualificadas estão buscando alternativas como o empreendedorismo. Neste cenário, as mulheres se destacam ao procurar formas de conquistar sua renda própria indo a campo construir os seus próprios negócios no ramo da beleza, saúde e até mesmo alimentício. 

De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos (ABIA), o setor faturou, em 2018, R$656 bilhões (somadas as exportações e as vendas para o mercado interno), o que representa 9,6% do Produto Interno Bruto (PIB). O valor representa um aumento de 2,08% em relação a 2017. Números que saltaram aos olhos das empresárias Camila Medici e Geisa Richetti, sócias da Mandí Cozinha Criativa.

Prestes a inaugurar em São José dos Campos, o negócio alia praticidade a uma alimentação saudável oferecendo seu cardápio nos principais estabelecimentos da região como academias, lanchonetes e cafés.Dentro do universo alimentício, o espaço dedicado à cozinha saudável vem ganhando cada vez mais público, segundo o administrador Leandro Henrique. “A crescente busca por alimentos naturais, orgânicos, livres de conservantes e outros aditivos químicos tem aumentado no Brasil. Estamos entre os cinco países que mais faturam e quem está liderando pequenos e grandes negócios deste segmento é o público feminino”, destaca o especialista. 

Para a empresária Geisa Richetti, a oportunidade que as mulheres têm em empreender na área só cresce, mas é importante estar atenta e buscar inovações. “Nossos produtos são inovadores, estudamos muito e criamos algo que fosse diferente. Acredito que empreender é isso: oferecer novas soluções a segmentos já existentes, sempre buscando aperfeiçoar suas criações”, comenta a sócia da Mandí Cozinha Criativa.

 

Continue Lendo >>

Texto Redação | Fotos Divulgação

Continue Lendo >>

Texto Redação | Foto Divulgação

Uma parcela significativa dos brasileiros sofre com problemas para dormir. A Associação Brasileira do Sono (ABS) estima que 73 milhões de pessoas têm insônia no País – número quatro vezes maior que a população do Chile. Ter um bom sono é considerado tão importante para a nossa saúde que existe uma data para reforçar as informações sobre essa atividade: o “Dia Mundial do Sono”, que neste ano é celebrado em 15 de março. “Dormir bem é essencial e deveria ser natural. Porém, estamos vivendo a era da poluição mental maciça com grande repercussão sobre todo o nosso corpo. As alterações do sono mexem com o ciclo de produção de hormônios importantes para a manutenção do estado de saúde. Diminuição da imunidade, distúrbios do humor, problemas cardiovasculares e endócrinos estão associados à insônia crônica”, explica Fabrício Dias, consultor da Weleda e médico da família especializado em Medicina Antroposófica.

Segundo os princípios da Medicina Antroposófica, para uma pessoa ter um sono noturno reparador é preciso que ela esteja bem acordada e atenta durante o dia. “Com uma atenção difusa e semiconsciente, conservamos um estado de semi-sonolência à noite. Mantemos na tela mental pensamentos acelerados sem necessariamente um foco importante.  Seria essa a causa da insônia”, avalia Dias. Para minimizar o problema,  a Weleda, empresa suíça de cosméticos orgânicos e medicamentos de origem natural, listou abaixo cinco dicas que podem contribuir para uma melhor qualidade do sono:  

  1.  Esteja bem acordado e presente

Na avaliação do Dr. Fabrício Dias, o ideal é acordar, tomar o café da manhã e começar o dia com foco e atenção plena no momento presente. “Os pensamentos devem ser controlados pela consciência e não “galopar” livremente na nossa mente. Temos de evitar viver automaticamente como um sonâmbulo”, comenta o médico.

 2.    Atenção às telas

A segunda recomendação do médico é afastar-se de informações desnecessárias,  principalmente quando o horário de dormir se aproxima. “As telas facilmente acessíveis aos olhos alteram a produção de melatonina, que é o hormônio do sono. O ideal é trocar a tela brilhante que nos acorda e agita a mente por uma leitura calma”, diz.

3. Mexa-se sempre

A prática regular de exercícios físicos é também benéfica para o sono, assim como para o pensamento acelerado e para a diminuição dos hormônios causadores do estresse.  “A atividade física contrapõe o estado de alerta do estresse com melhoria das funções de vários órgãos”, explica Dias.4.    Coma de forma saudável

“Sabemos que o excesso de gordura, sal e açúcares pode alterar a qualidade do sono, bem como substâncias estimulantes, a exemplo da cafeína”, afirma o médico antroposófico. Por isso, uma alimentação balanceada com fibras naturais, verduras cruas e frutas em quantidades adequadas é essencial para uma boa saúde e noite de sono.

4.    Pratique a higiene do sono e medite

Segundo Fabrício Dias, o ritmo é fundamental para a qualidade de vida. “Um desacelerar no entardecer com menos luz, barulhos e atividades estimulantes do pensamento ajuda bastante a ter um sono reparador. Paralelamente, as práticas meditativas são a grande joia do mundo moderno para mudar o constante raciocínio acelerado que causa insônia em tantas pessoas”, finaliza o especialista.

 

Continue Lendo >>

Quem busca uma vida mais saudável, além de manter uma alimentação regrada, precisa praticar exercícios físicos. Com esses hábitos, o corpo consegue ter diferentes benefícios, desde o progresso na aparência, como também mais disposição e concentração para o dia a dia.

Por isso, muitos empresários estão reconhecendo que o segmento da gastronomia benéfica, voltada para a prática do esporte é a junção perfeita para um bom investimento.

Combinação Perfeita = Mandí Cozinha Criativa

Foi assim, vivenciando estes dois cenários, que as empresárias Camila Medici, ex-jogadora de vôlei profissional e atual praticante de diferentes modalidades, e Geisa Richetti, amante da culinária saudável e idealizadora do blog Criansaudavel, criaram a Mandí Cozinha Criativa.

“Somos a combinação perfeita. Conhecemos bem esses dois universos. Eu por exemplo, sei que para ter um rendimento positivo no esporte, preciso de uma alimentação saudável. Foi por isso que criamos nossa marca. Queremos assumir com o mercado o dever de oferecer produtos de elevada qualidade para as pessoas”, destaca Camila.

Com o estudo e conhecimento das sócias, o menu da Mandí promete surpreender o Vale do Paraíba, oferecendo o serviço nos principais estabelecimentos do ramo, como academias, lanchonetes e cafés. “Nosso trabalho vai além do negócio, queremos fazer a diferença na vida das pessoas da forma mais natural possível. Por isso, levantamos essas duas bandeiras por meio da Mandí”, finaliza Geisa.

 

Continue Lendo >>

Texto Redação | Foto Divulgação 

Você já reparou que ao ficar um tempo na piscina sua pele fica um pouco ressecada? O ressecamento da pele ocorre por um desequilíbrio na produção do manto hidrolipídico que protege a pele. “O manto hidrolipídico é uma película que recobre a epiderme. Quando alterado, a epiderme perde a sua capacidade de reter água e uma cascata inflamatória é desencadeada, em graus variáveis de intensidade, causando coceira, descamação, perda de viço. Além da alteração do manto lipídico da pele, ocorre também uma alteração no microbioma cutâneo. O microbioma caracteriza-se por micro-organismos que habitam naturalmente nossa pele e contribuem para sua perfeita função”, explica a dermatologista  Daniela Neves, que tem consultório em Belo Horizonte.


Todas essas alterações que provocam o ressecamento da pele podem ser desencadeadas por fatores intrínsecos (diabetes por exemplo) e extrínsecos (exposição ao cloro). “O cloro presente na água das piscinas é uma importante causa extrínseca de ressecamento da pele e dos cabelos já que interfere negativamente na película lipídica da pele além de alterar o microbioma cutâneotem (o cloro é usado na água das piscinas por sua ação bactericida)”, alerta a médica.  


O sol também pode agravar o ressecamento da pele.  “ A exposição solar também afeta negativamente o manto lipídico da pele. A radiação ultravioleta diminui a produção de lipídios pela pele deixando-a ressecada. Nos casos de exposição crônica, a pele seca e craquelada faz parte do conjunto de alterações da pele conhecida como dermatoheliose (envelhecimento da pele causada pelo sol: ressecamento, rugas, manchas ...)”, detalha Daniela.  


A dermatologista explica ainda que o ressecamento da pele, por representar uma alteração da função epidérmica, pode causar doenças como dermatites e infecções bacterianas, virais e fúngicas. E complementa: “os cabelos também se tornam porosos e quebradiços”.

Daniela Neves apresenta dicas para quem frequenta muito a piscina melhorar a hidratação da pele:
água termal caracteriza-se pela presença de minerais na sua composição! Essa água pura e enriquecida com selênio e zinco, por exemplo, ajuda a reequilibrar a pele danificada tornando-a mais hidratada e menos sensibilizada. É uma excelente opção de hidratação para pacientes com pele oleosa, que não se adaptam a cremes emolientes!

Os cremes hidratantes são os nossos grandes aliados no tratamento da pele seca! São os responsáveis por devolver os lipídios perdidos. A pele do rosto e do corpo devem receber cremes hidratantes pelo menos uma vez ao dia. O creme hidratante para o rosto geralmente difere do creme corporal já que o rosto é mais rico em glândulas sebáceas (o creme deve ser não comedogênico)! O melhor momento para usar o creme hidratante é com a pele ainda úmida no pós banho! 

Os óleos funcionam muito mais como uma barreira protetora do que como hidratantes. O uso de óleos durante o banho ajuda a preservar a barreira lipídica da pele protegendo-a, por exemplo, da ação detergente dos sabonetes e da cetose caudada pela água quente!

Continue Lendo >>

Quando o assunto é saúde feminina, é difícil não se referir às incômodas infecções urinárias. Queixa comum nos consultórios médicos, atinge 50 vezes mais mulheres do que homens. Isso se deve principalmente à anatomia feminina: uretra mais curta e mais próxima do ânus.

Causadas principalmente pela Escherichia coli, bactéria presente no intestino e importante para a digestão, as infecções são classificadas como uretrites (quando acometem a uretra), cistites (bexiga) e pielonefrite (rins). “A cistite, principalmente, é comum nas mulheres e causa grande desconforto. Muitas chegam a desenvolver até quatro infecções urinárias por ano. Mas, embora sejam comuns, devem sempre ser tratadas com orientação médica devido ao risco de evolução para quadros infecciosos mais graves”, alerta a professora livre docente do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Dra. Silvana Quintana.

As principais queixas são: urinar em pequena quantidade em várias vezes (polaciúria) e ardência ao urinar (disúria). Sensação de peso ou dor pélvica, urina turva ou escura e presença de sangue na urina também são sintomas indicativos de uma infecção.

O mal-estar causado pelas infecções muitas vezes leva a paciente a buscar alternativas mais rápidas como o uso de medicamentos que aliviam os sintomas ou uso de sobras de antibióticos. “A legislação atual, que controla a venda de antibióticos, contribuiu muito para evitar a automedicação, mas ainda há quem busque alternativas caseiras ou faça uso de sobras de remédios”, comenta Dra. Silvana. “É importante frisar que toda medicação tem riscos, que podem ser potencializados se forem utilizadas doses e intervalos inadequados”.

Prevenção

Alguns hábitos têm sido associados à prevenção de infecções urinárias:

  • Ingerir muita água, pois colabora com a eliminação de bactérias da bexiga;
  • Urinar com frequência. Segurar a urina aumenta o risco de proliferação de bactérias. Urinar após uma relação sexual também favorece a eliminação de bactérias que possivelmente tenham entrado no trato urinário durante o coito;
  • Caprichar na higiene mantendo a região genital sempre limpa. Após a evacuação, passar o papel higiênico de frente para trás e lavar a região com água e sabão;
  • Tratar a prisão de ventre, pois também auxilia na proliferação de bactérias;
  • Evitar roupas muito apertadas e cuidar da higiene das roupas íntimas;
  • Trocar absorventes internos e externos com frequência de duas a três horas, no máximo.

Diagnóstico e tratamento

Embora o exame de cultura de urina (urocultura) seja o padrão para o diagnóstico da infecção urinária, atualmente cresce o uso das técnicas de biologia molecular como opção para resultados mais rápidos e minuciosos para casos de infecções. O diagnóstico preciso da infecção e o tratamento correto são fundamentais, uma vez que as infecções urinárias podem evoluir para quadros graves como infecção renal (pielonefrite), sepse (infecção generalizada) e até mesmo danos permanentes nos rins. Em gestantes, aumentam as chances de parto prematuro ou bebê com peso abaixo do normal e óbito fetal.

Baseados na tecnologia de PCR (reação em cadeia da Polimerase) em tempo real, exames moleculares detectam diferentes patógenos causadores de uretrites e infecções sexualmente transmissíveis (IST). “O teste molecular oferece, em poucas horas, resultado preciso sobre as bactérias presentes na amostra. Desta forma, o médico pode prescrever o antibiótico específico para o patógeno identificado, evitando possíveis readequações no tratamento”, explica o responsável pelo laboratório da Mobius Life Science, Lucas França.

Geralmente, o tratamento de uma infecção urinária é feito com antibiótico associado a medicamentos para alívio do desconforto, como antissépticos e analgésicos. Os sintomas costumam desaparecer em poucos dias, mas é fundamental que o paciente complete o tratamento no prazo determinado pelo médico, sob risco de retorno ou agravamento da doença.

 

 

Continue Lendo >>

Texto Redação | Foto Danilo Borges 

Queda de cabelos é um tema que assusta homens e mulheres de diversas idades.  Um tipo, em especial, vem chamando a atenção de dermatologistas.  Trata-se de uma alopecia progressiva e irreversível, mais frequente em mulheres.  



Dados epidemiológicos sobre a chamada alopecia fibrosante frontal (AFF) ainda não estão disponíveis, porém observações de dermatologistas ao redor do mundo reforçam o aumento do número casos da doença. “A AFF foi descrita pela primeira vez na literatura médica há cerca de 20 anos e nos chama a atenção pelo número crescente de pacientes que desenvolveram o problema”, explica o dermatologista Rodrigo Pirmez, coordenador do Departamento de Cabelos da Sociedade Brasileira de Dermatologia-RJ, vice-presidente da International Trichoscopy Society e membro da European Hair Research Society e North American Hair Research Society.


"A AFF se manifesta principalmente pelo perda dos cabelos na linha de implantação. A paciente tem a sensação de que a testa está ficando cada vez maior. Outro sinal característico é a perda das sobrancelhas que muitas mulheres atribuem a idade, o que acaba retardando a procura pelo dermatologista”, detalha o médico que atua em clínica em Ipanema.  


O especialista ressalta ainda que outras manifestações podem acompanhar a doença: "Perda dos pelos do corpo é muito comum. Alguns pacientes tem alterações na textura da pele do rosto, como se fossem bolinhas. E outros podem também apresentar manchas acizentadas na face" 
 
Dr. Rodrigo Pirmez, especialista no assunto de alopecia, explica alguns possíveis gatilhos para o surgimento desse tipo de queda de cabelo:
 
Acredita-se que alterações hormonais tenham um papel importante no desenvolvimento da alopecia, uma vez que a doença afeta predominantemente mulheres e é associada com o período perimenopausa.O surgimento recente da doença leva pesquisadores a acreditarem que fatores externos que tenham sido introduzidos há pouco tempo no meio ambiente tenham possam estar atuando como gatilho da doença. Fatores já aventados incluem uso de protetores solares e cosméticos, exposição à telas de computadores, contraceptivos orais e diferentes dietas. No entanto, ainda não há nenhum desses fatores seja responsável pela gênese da doença.   A autoimunidade, ou seja, quando o próprio organismo se ataca, também é considerada. Estudos sugerem que pacientes com AFF tem maior incidência de doenças autoimunes.Há ainda a impressão de que a gênese da alopecia fibrosante frontal possa ser multifatorial e que um único gatilho não seria suficiente para desencadear a doença.   
“É importante ressaltar que esses estudos da doença são iniciais e que não há confirmação de que nenhum dos fatores estudados possa ser, de fato, um gatilho para o surgimento da doença. Portanto, não existem recomendações oficiais no sentido de se proibir ou estimular o uso de nenhum produto ou comportamento específico”, reforça dr. Rodrigo Pirmez.  
 
“Minha recomendação é que o paciente busque a consulta com dermatologista especializado em doenças dos cabelos e couro cabeludo e realize os exames indicados para confirmar o tipo de alopecia, que podem ir desde a tricoscopia, exames de sangue ou até mesmo uma pequena biópsia de pele.  A partir de uma avaliação individualizada o médico irá prescrever o tratamento adequado. A AFF tem tratamento e o diagnóstico precoce é chave para o sucesso do tratamento", conclui o dermatologista.   

Continue Lendo >>

Seja para melhorar a saúde, evitar o sedentarismo, emagrecer ou até mesmo controlar o estresse, muitas mulheres têm interesse em praticar exercícios físicos, mas uma grande parcela das brasileiras ainda é sedentária.

 

Para saber o que afasta as mulheres de uma vida mais saudável, a Freeletics, startup de exercícios físicos com uso de inteligência artificial, produziu o 1º Mapa Nacional do Impacto da Tecnologia no Esporte e Sedentarismo, pesquisa que ouviu 2046 brasileiros. Dentre esses, 968 eram mulheres, das 5 regiões do país, que executam alguma atividade física de 0 até 2 vezes por semana.

 

A pesquisa concluiu que, para se exercitar, 84% das mulheres têm interesse em buscar treinos que atendam diretamente suas necessidades. Já entre os homens, este desejo cai para 74% dos entrevistados.

 

Mais mulheres também acreditam que realizar exercícios com acompanhamento de um treinador melhoraria os resultados obtidos nos treinos, são 77% delas, comparado a 70% dos homens. Além disso, 38% das entrevistadas afirmam que ter acesso a uma rotina de treinos personalizados para o condicionamento físico atual dela e adaptados aos seus objetivos as motivariam a fazer mais atividades físicas.

 

Academias com preços mais baixos também foi uma das maiores motivações elencadas pelas mulheres para que fizessem mais exercícios: 49% das entrevistadas apontaram esse desejo.

 

Mulheres e a tecnologia nos exercícios

A tecnologia pode ser uma grande aliada para tirar as mulheres do sedentarismo. Segundo a pesquisa, 42% delas preferem seguir exercícios propostos por um aplicativo de treinamento a frequentar uma academia tradicional, e 39% delas substituiriam completamente a academia pelo uso dos apps. “As inovações tecnológicas têm facilitado a vida das pessoas em diversas áreas. Poder fazer exercícios físicos a qualquer hora do dia, em qualquer lugar e com um personal trainer digital disponível no próprio bolso é uma mudança muito interessante na forma como as pessoas se exercitam. Estamos muito felizes que os brasileiros têm participado cada vez mas dessa mudança”, afirma Daniel Sobhani, CEO do Freeletics.

 

Outro desejo de 76% das mulheres entrevistadas na pesquisa é de que os aplicativos de exercícios também ajudassem a controlar a alimentação. Nesse sentido, no mercado brasileiro, o único que faz esse trabalho integrado com a nova rotina esportiva é o Freeletics Nutrition, que atua como um nutricionista digital integrado com as plataformas de treino, construindo uma rotina de alimentação saudável para os atletas.  

 

Aporte multimilionário e foco no Brasil
A startup fitness alemã Freeletics atingiu em dezembro de 2018 a marca de 32 milhões de usuários no mundo. No mesmo mês, foi concluído um processo que injetou 45 milhões de dólares na empresa para potencializar uma expansão global acelerada, customizando os aplicativos da marca às necessidades de cada mercado mundial, incluindo o Brasil.

Por aqui, a marca opera com os aplicativos de exercícios: Freeletics App, para treinos funcionais de alta intensidade usando o peso do próprio corpo e pesos, Freeletics Running, para treinos com corridas intervaladas, e Freeletics Gym, que eleva a experiência do treino em academias, além do nutricionista digital, integrado com o os apps de treino, Freeletics Nutrition.

 

Continue Lendo >>

A farmacêutica Lupin convidou as repórteres da CORPO para conhecerem de perto a nova linha de produtos dermatológicos de alta performance. Em viagem para o Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, em Curitiba, foi apresentado aos jornalistas e médicos a Fillerina – indicado para o combate das rugas e linhas de expressão – e a Recrexina – com foco no tratamento da queda capilar.

Através de vários estudos clínicos e com uma equipe altamente especializada, os dermocosméticos chegaram ao Brasil com formulação capaz de estimular e ativar as células-tronco presentes nos folículos capazes de proporcionar o crescimento da fibra capilar. “Recrexina traz uma formulação capaz de estimular e ativar as células-tronco presentes nos folículos pilosos, cruciais para o crescimento capilar,” destaca o dermatologista. “Desta maneira, o produto promove o recrescimento e fortalecimento do cabelo, sendo indicado para homens e mulheres”, destaca o dermatologista Rafael Tomaz, gerente médico da Lupin.

De olho no mercado
Por ser a 6ª queixa de pacientes nos grandes consultórios dermatológicos, a queda de cabelo é frequente e pode estar associada a alguns fatores. Por isso, a Lupin realizou diversos testes para avaliar a performance do dermocosmético. “A queda de cabelo está ligada a fatores genéticos, estresse, anemia e outros fatores. É preciso investigar a causa antes de iniciar o tratamento”, ressalta o dermatologista Jerry Shapiro.

De acordo com as pesquisas realizadas pela farmacêutica, foi apontado o crescimento de até 6.300 novos fios durante 4 meses de utilização do dermocosmético. Durante a pesquisa feita com 7.300 pacientes apontou que 85,7% deles relataram recrescimento capilar com o uso de Recrexina. Durante o Congresso, foi explicado que “além da ativação de células-tronco, o dermocosmético potencializa a formação de queratina, o que fortalece o cabelo, reduz a atividade da enxima 5α-redutase, relacionada à queda, oferece nutrientes essenciais como aminoácidos e extratos botânicos para o crescimento do fio e promove a vasodilatação do couro cabeludo”.

A farmacêutica afirma que é possível observar os resultados em dois meses de uso contínuo. Por mais que os resultados sejam surpreendentes, vale consultar seu dermatologista para que ele avalie se os dermocosméticos poderão, de fato, auxiliar no seu problema. A Lupin alerta que o produto é facilmente encontrado em diferentes apresentações, específicas para o homem e a mulher, e de acordo com o grau do problema – desde inicial, moderado e até avançado.

Preenchimento de rugas – procedimento nem um pouco invasivo


Você sabia que um dos principais fatores responsáveis pelo envelhecimento da pele é a redução de um ácido chamado hialurônico – substância que é produzida naturalmente pelo corpo humano.

E, durante o Congresso, a Lupin nos mostrou a Fillerina  – dermocosmético capaz de oferecer à pele um efeito preenchedor. O produto é de uso tópico e atua diretamente no preenchimento de rugas e linhas de expressão sem ter que adotar métodos dolorosos e invasivos. “Fillerina contém ácido hialurônico de baixíssimo peso molecular, que atinge a camada mais profunda da pele, a derme, proporcionando o preenchimento das rugas. Por outro lado, também associa moléculas de ácido hialurônico de alto peso, que permanecem na epiderme fazendo sua hidratação,” explica o dermatologista da marca.

A Fillerina traz em sua composição o matrifull responsável por estimular a produção de colágeno e ácido hialurônico. De acordo com o farmacêutica, os resultados já são visíveis a partir do 14º dia de uso. Durante o workshop da marca, os estudos apontaram que 95% dos pacientes mostraram redução de rugas em apenas 1 mês de utilização e 98% registraram efeito lifting no mesmo período.

A CORPO viu de perto a aplicação de cada produto e percebeu que, de fato, são muito fáceis de aplicar e não são nada invasivos. Vale a pena questionar o seu dermatologista sobre a utilização deles e acompanhar os resultados. Os produtos já estão à venda nas melhores farmácias do País.

 

Continue Lendo >>