Assessorias e marcas esportivas oferecem companhia para quem prefere correr em grupo. Encontre sua turma!

Texto Ana Paula de Araujo | Adaptação Ana Paula de Araujo

Saiba como correr em grupo

Encontre sua turma e aposte na corrida em grupo!

Foto: Caio Mello

Enquanto algumas preferem correr sozinhas, outras não abrem mão de acelerar o passo com sua turma. Correr em grupo tem uma série de vantagens: além de fazer amizades e receber incentivo constante, dividir as vitórias com pessoas queridas não tem preço. Por isso, se você faz parte do time que só corre acompanhada, saiba que encontrar sua turma pode ser tarefa simples.

Uma das opções é contratar uma assessoria esportiva, que conta com treinadores aptos a fazer uma planilha de corrida personalizada e com a companhia de outros loucos por corrida. 

Para quem é de São Paulo e Rio de Janeiro, uma boa alternativa é o Nike+ Run Club, que promove treinos nas ruas das cidades tanto para iniciantes quanto experientes. Vale também baixar o app da marca, o Nike+ Running, que monitora percurso, evolução, calorias gastas e, por isso, foi considerado o mais completo pelas fontes consultadas para esta matéria. 

*Fontes consultadas: Ana Preda, personal trainer especialista em corridas, Daniel Neves, diretor técnico da Nova Equipe Assessoria Esportiva, Ronaldo Martinelli, professor do grupo de corrida da academia Bio Ritmo e Vanessa Delavy, coordenadora do grupo de corridas da academia Cia Athletica.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 317