Sete ajustes de postura que a corredora deve fazer para melhorar o seu desempenho nos treinos

Corrida

A postura é muito importante para que a corrida renda bons frutos
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Sete ajustes que a corredora deve fazer para melhorar o seu desempenho nostreinos

Pés: certifique-se que o tênis é o ideal para o seu tipo de pisada (supinado, pronado e neutro) e corra de vez em quando descalça (curtas distâncias) para aumentar a flexibilidade e fortalecer os músculos dos pés.

Joelhos: nunca deixe criar o hábito de direcionar os joelhos para dentro ou para fora do eixo do quadril. Eles devem estar projetados na direção do meio dos pés.

Quadril: a flexibilidade na região do quadril é essencial para um bom movimento articular durante a corrida.

Tronco: treine com a coluna ereta, sem flexioná-la para a frente. Isso ajuda a não sobrecarregar as articulações inferiores.

Braços: o movimento deve ser para a frente e paralelo ao corpo.

Ombros: abra o peito, aumentando os espaços entre as orelhas e os ombros. A região do pescoço deve estar relaxada para o movimento dos braços estarem livres e sem tensões.

Cabeça: a região da nuca deve estar ereta e sem tensões e o queixo em uma posição natural, sem elevá-lo ou descer, observe-se de lado com uma foto ou espelho para sua própria análise.