De meditação à cromoterapia, esses aplicativos ajudam a monitorar suas emoções e complementam as terapias tradicionais, reforçando seus resultados. Saiba quais são e baixe já!

Texto Bárbara Rossi | Adaptação Ana Paula de Araujo

Aplicativos reforçam os resultados da terapia tradicional

Esses aplicativos reforçam os resultados da terapia tradicional

Foto: Caio Mello

Se você vive com o celular na mão, os aplicativos que ajudam a monitorar as nossas emoções também surgem como complemento às terapias tradicionais. Veja só:

Headspace
Ajuda você a criar uma rotina de meditação diária de apenas dez minutos. As instruções são dadas de forma bem didática. Disponível para iOS e Android.

Cogni
Registre as emoções marcantes e o histórico mostrará seus padrões de humor, dando a chance de identificar onde estão seus momentos de tristeza e felicidade. Disponível para iOS e Android.

Cromoterapia Relaxar Livre
Criado com base no efeito terapêutico das cores, deixa a tela do celular colorida com o objetivo de aliviar o estresse. Tem um guia explicando a função de cada uma delas.
Disponível para Android.

Worry Watch
Você anota suas preocupações do momento e depois volta para registrar o resultado. Nas próximas vezes em que você registrar uma preocupação parecida, o app a lembrará que nem sempre é necessário ficar tão ansioso. Disponível para iOS.

Relax Melodies
Você seleciona os sons que a ajudam a ficar relaxada e cria uma setlist para dormir melhor e diminuir a ansiedade durante o dia. Disponível para iOS e Android.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 320