3 passos para acordar (ainda mais) linda! Mulher de Corpo

Já imaginou cuidar da beleza enquanto dorme? Com essas 3 dicas isso será possí­vel. Confira como acordar ainda mais bonita!

Por Bárbara Rossi | Foto Getty Images | Adaptação web Ana Paula Ferreira



Cuidar da pele e do cabelo enquanto dorme e, de quebra, levantar com aquela aparência de quem passou horas se arrumando. Parece um sonho? A gente te ajuda a tornar isso realidade.

1. Limpe a tez antes de se deitar

“Durante o dia, ela fica exposta a raios solares, poluição, ar condicionado, suor e maquiagem, o que a deixa desidratada e sem viço”, explica Ester Dalonso, esteticista do salão Criar by Fabinho Araújo, de São Paulo (SP). Escolha um demaquilante e um tônico facial adequados para o seu tipo de pele e limpe muito bem o rosto antes de dormir.

2. Abuse dos produtos noturnos

Utilize os ativos que não podem ser expostos à luz solar, como ácido retinoico e vitamina C, que clareiam manchas e previnem o envelhecimento.  Para os cabelos, invista em produtos que são aplicados antes de dormir e enxaguados no dia seguinte. “O óleo de coco é ótimo para hidratar os fios”, indica Ester Dalonso.

3. Invista em frescurinhas

Usar uma fronha ou forrar seu travesseiro com um pano de seda evita atrito com cabelo, fazendo que ele acorde menos embaraçado e sem frizz. Utilize máscaras de dormir, que evitam que a claridade atrapalhe seu sono, para que ele se torne ainda mais reparador.

Para aprender mais truques de beleza, corra para as bancas ou garanta sua Revista Corpo a Corpo através do site da Editora Escala




.
Leia Também
Comente!


Os comentários são pessoais e não refletem a opinião da Corpo a Corpo.